Gabriel Pazini
@Gabriel_Pazini
12/05/20
19h31

Bastidores

Expulsão no WhatsApp e notícia via imprensa: a indignação dos excluídos no Galo

Jogadores que não serão aproveitados por Jorge Sampaoli ficaram chateados com conduta do clube; Atlético afirma que os atletas foram avisados

Di Santo é um dos jogadores que vai deixar o clube — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Gabriel Pazini | @Gabriel_Pazini
12/05/20 - 19h31

Fora dos planos de Jorge Sampaoli e afastados do Atlético na última sexta-feira, os atacantes Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Edinho e Clayton, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison e o lateral-esquerdo Lucas Hernández estão, de acordo com fontes ligadas aos jogadores ouvidas pelo Super.FC, indignados com a conduta do clube na situação.

Isso porque, segundo apurou a reportagem, os atletas não foram informados da situação. Fontes ouvidas pelo Super.FC afirmam que os sete jogadores foram expulsos do grupo de WhatsApp do elenco alvinegro na noite de quinta-feira sem saber o motivo e não sendo comunicados previamente. Além disso, na sexta, ficaram sabendo que não seriam aproveitados por Sampaoli e estavam afastados do elenco pela imprensa.

Os atletas, então, procuraram a diretoria atleticana para saber o que estava acontecendo e porque não foram comunicados. Ao Super.FC, eles garantem que membros da cúpula do Galo "não passaram nada pra eles e disseram que poderiam fazer o que quisessem".

O Atlético nega as acusações. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do clube garantiu que todos os jogadores foram procurados e avisados previamente. No entanto, o empresário de Franco Di Santo, Gustavo Goñi, afirma que o atacante não foi comunicado pelo Galo.

Agora, a diretoria atleticana estuda o caso de cada atleta afastado. Os estrangeiros Martínez e Hernández provavelmente serão negociados em definitivo, enquanto os outros jogadores devem ser emprestados ou ter os contratos rescindidos.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000