Daniel Ottoni
@dottoni
04/09/20
14h00

Primeiro 'doblete' na carreira

Franco vê seu jogo mais solto com presença de Jair e Allan: 'dois fenômenos'

Equatoriano, autor de dois gols contra o São Paulo, sente-se mais à vontade para pisar na área adversária com presença de dupla de volantes ao seu lado

Franco garante estar pronto para atuar na posição que Sampaoli preferir — Foto: Bruno Cantini - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
04/09/20 - 14h00

Apesar das mudanças que o técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, costuma promover a cada jogo, um trio do meio-de-campo tem mostrado sintonia e resultados. Contra o São Paulo, nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 0, Jair, Allan e Franco voltaram a ter um bom desempenho, com destaque para o equatoriano, que fez os dois primeiros gols do triunfo que colocou o Galo no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Em outros jogos, Franco chegou jogar com apenas um deles, tendo uma função mais defensiva no meio-campo. Com a presença da dupla, o jogador, contratado nesta temporada, parece ter mais liberdade, chegando mais à área adversária para aproveitar sua capacidade de finalização. 

"Eles são extraordinários, dois fenômenos. Jair e Allan são peças fundamentais que nos dão importante suporte na defesa e no ataque. A presença deles facilita o meu trabalho, fico mais solto. Sou um jogador que gosta de pisar na área adversária e, aos poucos, tenho me sentido melhor, com mais confiança", comenta Franco, que anotou dois gols em uma mesma partida pela primeira vez na carreira. 

O jogador sabe que sua posição e presença no time podem mudar a qualquer momento, ciente de como Sampaoli trabalha. Para ele, o mais importante é estar pronto para desempenhar a função determinada pelo treinador.

"Essa é a forma dele trabalhar, esta filosofia nos faz estar sempre focados nos treinos e jogos, precisamos nos esforçar ao máximo para estar no time titular. Todos aqui são capacitados para começar as partidas. Quero seguir ajudando o time, estarei sempre disposto a dar meus 100%. Sinto-me tranquilo, com muita vontade de seguir jogando, me adaptando rápido e aprendendo com o decorrer das partidas", comenta em entrevista à TV Galo.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000