Giovanna Pires
@giovannapiresm
20/01/21
21h10

Foi quase!

Galo dá bobeira, sofre empate do Grêmio no fim e segue o drama pelo título

O Galo esteve na frente do placar em grande parte do jogo, mas o Grêmio empatou aos 39 minutos

Giovanna Pires | @giovannapiresm
20/01/21 - 21h10

No duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tudo terminou empatado. Atlético e Grêmio empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. Hyoran marcou o quarto gol pelo Atlético seguido. Everton empatou para o Grêmio. O Galo segue na terceira colocação com 54 pontos.

O primeiro tempo começou parado. As duas equipes mais cautelosas não tiveram boas oportunidades. O primeiro grande lance do Atlético no jogo foi aos 14 minutos, quando Eduardo Vargas roubou a bola e passou para Savarino, que finalizou para fora. Jogando com três zagueiros, a equipe de Sampaoli "acionou" Junior Alonso para trabalhar no lado esquerdo e, com isso, Guilherme Arana ficou mais livre para atuar no meio de campo algumas vezes.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arana recebeu passe de calcanhar de Vargas e sofreu pênalti de Thaciano. Hyoran foi para a cobrança, chutou e marcou seu quarto gol consecutivo no Galo. A equipe gaúcha não conseguiu reagir, apesar de terminar a primeira etapa com maior posse de bola. 

No intervalo, Sampaoli colocou o zagueiro Gabriel em campo no lugar de Réver que teve uma indisposição. A equipe seguiu com três zagueiros em jogo. O Atlético seguiu forte no lado esquerdo do campo, muitas vezes com Keno e, com isso, o goleiro Vanderlei foi muito acionado. Aos 20 minutos, Savarino foi substituído por Alan Franco, que ganhou mais uma oportunidade para mostrar sua evolução física. 

Aos 39 minutos, Everton empatou para o Grêmio. Junior Alonso até tentou impedir a jogada ao desarmar Diego Souza, mas Everton, que entrou no segundo tempo, marcou para o Tricolor gaúcho.

Atlético: Everson; Guga, Réver (Gabriel), Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Allan e Hyoran (Dylan Borrero); Savarino (Alan Franco), Keno (Marrony) e Vargas (Sasha). 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Everton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva  (Maicon), Thaciano (Pinares) e Jean Pyerre; Alisson (Ferreira), Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza. 

Cartões amarelos: Allan (Atlético); Alisson (Grêmio)

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000