Giovanna Pires
@giovannapiresm
23/10/21
05h00

Em casa

Galo enfrenta o Cuiabá e tem apoio da torcida para manter soberania no Mineirão

Nesta temporada, Galo perdeu apenas uma vez jogando no Gigante da Pampulha. Com a presença da torcida, o time é 100% no Brasileirão

Giovanna Pires | @giovannapiresm
23/10/21 - 05h00

Líder do Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem em cima do vice Flamengo, o Atlético também aparece no topo da tabela dos melhores mandantes do campeonato, mesmo em partidas sem a presença da torcida. No Brasileirão, com a massa presente, o Galo tem 100% de aproveitamento e neste domingo (24), às 16h, o time de Cuca contará com o apoio em peso da massa alvinegra, que praticamente esgotou os ingressos disponíveis. 

A única derrota do Atlético como mandante na temporada foi na primeira rodada do Brasileiro, contra o Fortaleza, quando o Galo perdeu por 2 a 1. O Alvinegro também foi derrotado pelo Cruzeiro no Gigante da Pampulha, no Campeonato Mineiro, mas jogou como visitante. Na competição nacional, são 12 jogos disputados em casa, 10 vitórias, um empate e uma derrota. 

O bom resultado em seus domínios independe da presença da torcida na arquibancada das partidas, até porque o Galo só teve o apoio da massa nas últimas três rodadas do Brasileirão. O lateral-direito Guilherme Arana, que já esteve do outro lado e sabe a força do Galo em casa, não consegue explicar a força da equipe jogando em Belo Horizonte. 

“A preparação é igual. Eu também já enfrentei o Atlético aqui no Mineirão e é sempre difícil jogar contra o Atlético aqui. Estando aqui agora e estando com a torcida também, é um jogador a mais, mas o trabalho é o mesmo.  Quando a gente vai jogar fora, mas também dentro de casa. A gente tem que manter isso, a nossa força, na nossa casa, junto com a nossa torcida que está dando um espetáculo, nos apoiando e eu já falei, quando a torcida está junto do time, se torna um jogador a mais e isso só nos mantém mais forte”, disse Arana

Para o confronto diante do Cuiabá, o técnico Cuca ainda terá um último treinamento na manhã deste sábado (23), na Cidade do Galo. Hulk, que estava com um desconforto na mão após levar um pisão contra o Fortaleza, treinou normalmente e deve ser titular com Keno no atacante. A escalação de Cuca é sempre muito improvável e, por isso, Savarino ou Eduardo Vargas também podem aparecer no ataque alvinegro. 

Do outro lado, o Cuiabá, que conseguiu segurar o Flamengo na última rodada, dentro do Maracanã, chega confiante para este jogo diante do Galo. O desfalque certo no time de Jorginho é o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que está emprestado pelo Atlético e não pode jogar por questões contratuais, mas não fará tanta falta, já que é reserva da posição. Outro jogador que está fora é o zagueiro Marllon, que cumpre suspensão. 

O Cuiabá é uma das equipes que subiram para a Série A nesta temporada, mas surpreendeu e vem fazendo um bom trabalho na elite. O time quer afastar de vez as chances de rebaixamento e, para isso, promete não fazer jogo fácil diante do Galo, que não pode perder pontos nesta reta final, com o Flamengo na cola. 

“Tô bem tranquilo quanto a isso. A gente vem levando todos os jogos como uma decisão e nesse mês não vai ser diferente. Nos próximos jogos também não. É assim que a gente tem que entrar. Com esse pensamento. O Campeonato vai se afunilando com muitos jogos difíceis e temos que manter o foco, o nosso trabalho e manter o que a gente vem fazendo, nada além disso”, afirmou Guilherme Arana.

 

ATLÉTICO X CUIABÁ 

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data: domingo, 24 de outubro de 2021

Horário: 16h

Local: Mineirão

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF) 

VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa) (SP)

Transmissão: TV Globo, Premiere e rádio Super 91,7 FM

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno.

Cuiabá:Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000