Tribunais

Galo entra com recurso no STJD para suspender punição de Cuca

Treinador foi punido em quatro jogos por conta de ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, na derrota do Atlético para o Ceará, pela sexta rodada

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 29 de julho de 2021 | 17:45
 
 
 
normal

Punido com quatro jogos de suspensão pelas ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, na partida contra o Ceará, pela sexta rodada do Brasileirão, o técnico Cuca teve a defesa apresentada pelo departamento jurídico do Atlético, nesta quinta-feira (29). Os advogados do clube entraram com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar ter o técnico Cuca no banco de reservas na partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, no Mineirão.

O pedido de efeito suspensivo da pena faz com que, caso seja acatado, possibilite ao treinador exercer sua função normalmente até a data do novo julgamento no pleno do STJD.

Cuca já cumpriu um jogo de suspensão, ao ser expulso por reclamar e ofender o árbitro Leandro Pedro Vuaden, após a derrota por 2 a 1 do Galo em Fortaleza. Na ocasião, o árbitro relatou que foi xingado por Cuca de 'vagabundo' e que foi ameaçada pelo treinador do Atlético.

Caso o recurso não seja aceito, Cuca ficará de fora do banco de reservas nas partidas contra o Athletico-PR, Juventude e Palmeiras. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!