O Atlético vem provando a força do seu elenco na temporada 2021. O fato é que o time alvinegro ainda não sabe o que é derrota, mesmo sem os atletas que foram convocados por suas respectivas seleções.

Desde que os atletas que foram chamados, primeiramente para os jogos das Eliminatórias da Copa 2022 e amistoso da seleção olímpica, e depois para a disputa da Copa América, o Atlético vem contabilizando somente vitórias e, em quatro partidas, sofreu apenas um gol.

O aproveitamento invicto e de 100% prova que, mesmo sem jogadores 'selecionáveis', o Galo mantém o nível de atuações. Contra o Remo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a equipe atleticana entrou em campo sem Junior Alonso, Guga, Arana e Savarino, além dos desfalques dos reservas Alan Franco e Eduardo Vargas. A vitória por 2 a 0 fez o time colocar um pé nas oitavas de final da competição.

No duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Galo venceu por 1 a 0. No duelo de volta da Copa do Brasil, o Galo venceu novamente o Remo, por 2 a 1.

No último domingo (13), o Atlético venceu o São Paulo já com os retornos de Guga e Arana, que estavam com a seleção olímpica. Porém, ainda sem Junior Alonso, Savarino, Alan Franco e Eduardo Vargas, que disputam a Copa América.

Durante o período em que Guga e Arana estiveram ausentes, Mariano e Dodô deram conta do recado, com participações seguras e de destaque. 

Além deles, o zagueiro Réver conseguiu suprir muito bem a ausência de Junior Alonso. Assim como Hyoran, que atuou na vaga de Savarino.

Contra o São Paulo, o volante Tchê Tchê, apesar de não ser um selecionável, engrossou a lista de ausências por conta de cláusula contratual. Por ter sido emprestado pelo Tricolor, o jogador só poderia atuar mediante ao pagamente de R$ 1 milhão, o que não foi feito pela diretoria atleticana.

Em seu lugar, Jair foi o escolhido e saiu de campo como um dos melhores da partida e autor do gol da vitória alvinegra. Por conta da força do elenco, Jair considera o Atlético candidato a títulos na temporada.

"A gente quer brigar por todos os títulos que tiver. Muda jogador por suspensão, por convocação para a seleção. E a gente tem mostrado que o elenco está forte. Por isso que estamos brigando por todas as competições", declarou o jogador.