Visitante

Galo se iguala à marca recordista de 2012, com o mesmo comandante

Equipe contabiliza um retrospecto invicto de nove jogos fora de casa na temporada, feito alcançado há nove anos

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 19 de junho de 2021 | 07:00
 
 
 
normal

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (17), em pleno Beira-Rio, fez o Atlético chegar a uma marca recordista de nove partidas sem perder como visitante. 

O feito alcançado em Porto Alegre se iguala ao realizado há nove anos, em 2012, quando o mesmo técnico Cuca comandava o Atlético, que terminou aquela temporada com o vice-campeonato brasileiro.

A diferença é que em 2012, a maioria dos jogos foi pelo Campeonato Mineiro, onde o nível técnico é menor. O time encarou América-TO, Guarani, América, Cene-MS (Copa do Brasil), Villa Nova, Uberaba, Peñarol-AM (Copa do Brasil) e Tupi (duas vezes).

Na atual temporada, o time vem de cinco vitórias como visitante. São cinco triunfos seguidos longe do Mineirão. Foram sobre América de Cali, Cerro Porteño, Remo, Sport e Internacional

A sequência de nove jogos de invencibilidade ainda tem os duelos contra Deportivo La Guaira, da Venezuela, Athletic, Tombense e América.

No Brasileiro, o Galo tem 100% de aproveitamento fora de casa. E o desempenho passa pelo pensamento do técnico Cuca, em sempre tirar pontos dos adversários fora de casa, numa média de 4 pontos conquistados contra qualquer adversário.

"Se, ao final do campeonato você ganhar 4 pontos de cada equipe, você tem grandes chances de ser campeão. Com 66% de aproveitamento, que dá 74, 75 pontos dos 114 que são disputados. Parece muito número? Mas estamos acostumados a pensar dessa forma", declarou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!