Josias Pereira
@superfcoficial
22/10/19
05h00

Batalha tática

Galo se prepara para reencontro com Fernando Diniz, agora no São Paulo

Pela 14ª rodada do Brasileirão deste ano, time alvinegro triunfou sobre o Fluminense, antes comandado pelo técnico do Tricolor Paulista, por 2 a 1

Em encontro com o Fluminense de Diniz, Atlético venceu por 2 a 1, gols de Cazares e Ricardo Oliveira — Foto: Bruno Cantini / Atletico
Josias Pereira | @superfcoficial
22/10/19 - 05h00

Depois da vitória sobre o Santos por 2 a 0, no último fim de semana, o Galo se prepara agora para um reencontro com o estilo de jogo empreendido por Fernando Diniz, agora no São Paulo. Pela 14ª rodada do torneio nacional desta temporada, o Atlético teve pela frente o Fluminense, à época comandado pelo hoje treinador do Tricolor Paulista, e venceu por 2 a 1, no Independência. 

Ciente do estilo de jogo de Diniz, o Galo se prepara para as dificuldades, ainda mais pelo time mais qualificado que o São Paulo possui. O time também vem embalado pelo fato de ter ingressado no G-4 na última rodada, vencendo o Avaí, no Morumbi, por 1 a 0. 

"Enfrentamos o Fluminense do Diniz, é o mesmo estilo de jogo, é uma equipe que gosta de espaço, gosta de ficar com a bola e a gente não pode dar estas brechas. Mesmo jogando fora de casa, a gente vai estudar a equipe adversária, encurtar a marcação e fazer com que nossa equipe não dê espaço à equipe adversária e aproveitar os momentos que eles tiverem desorganizados para a gente conseguir o placar", disse o experiente zagueiro Leonardo Silva. 

O que pode favorecer ao Atlético na questão dos ajustes até o compromisso é a semana sem jogos. Vágner Mancini terá a primeira oportunidade de trabalhar o elenco com mais tempo e realizar treinamentos específicos. O alívio com o resultado diante do Santos também traz confiança para mais um desafio contra um paulista no torneio nacional. A intenção é emplacar uma sequência de vitórias. 

"A gente já enfrentou o Fluminense do Fernando Diniz pelo Brasileiro, a gente sabe das características de jogo dele, uma equipe que gosta de sair jogando, muita intensidade, controle da posse de bola, e ainda bem que vamos ter uma semana para trabalhar. Com um pouco mais de tempo, o Mancini vai tentar passar para nós a maneira que ele gosta de jogar, até porque tivemos pouco tempo com ele nesses dois jogos com ele. E agora é tentar absorver tudo que ele tem para nós para fazer um grande jogo em São Paulo e, quem sabe, conquistar os três pontos e emplacar de vez uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro", apontou o lateral Fábio Santos. 

São Paulo e Atlético se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor é o quarto colocado, com 46 pontos, o Galo vem na 12ª posição, com 35. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000