Isabelly Morais
@otempo
11/08/20
19h30

Nova logo e novas cores

Galo terá logo preta do BMG contra o Corinthians mesmo sem ter alcançado meta

Clube e patrocinador estipularam marca de 50 mil contas abertas no Meu Galo BMG para que mudança ocorresse, mas decidiram mudar a cor antes

Logo do BMG na camisa do Atlético será em preto e branco nesta quarta, contra o Corinthians — Foto: Divulgação/BMG
Isabelly Morais | @otempo
11/08/20 - 19h30

O Atlético estipulou a meta de 50 mil contas abertas no Meu Galo BMG para que a logo do banco na camisa do clube mudasse de laranja para preto e branco. Até então, em contagem atualizada nesta terça (11), pouco mais de 35 mil contas foram abertas. A parceria já atingiu 70% do objetivo, mas o clube vai entrar em campo contra o Corinthians, nesta quarta (12), já com a logo já em preto e branco. 

Na vitória sobre o Flamengo, no último domingo, a logo do BMG, estampada no melhor local da camisa, apresentou um degradê do preto e branco para o laranja, evidenciando o processo de mudança nas cores do uniforme do Galo. A mudança também vai ocorrer nas camisas de Corinthians e Vasco, outros clubes patrocinados pelo BMG.

"O engajamento das torcidas na abertura de contas foi essencial para que o banco colocasse esse tema na mesa enquanto discutia o rebranding", afirma Alexandre Winandy, Diretor de Transformação e responsável pelo Marketing do Banco BMG. A logo, além de em preto e branco, também foi reformulada.

O banco vai continuar oferecendo benefícios aos torcedores e aos clubes com abertura de novas contas, dando R$ 10 a cada torcedor que abrir a sua e R$ 1 milhão aos clubes que atingirem 50 mil contas abertas. 

O Atlético soma mais de 35 mil contas abertas, sendo que somente durante o desafio foram mais de 25 mil novos correntistas. No Corinthians foram mais 28 mil contas abertas em 2020, sendo quase 14 mil só em agosto. O Vasco, por sua vez, soma 24 mil contas abertas em 2020, sendo 10 mil novos correntistas em apenas um mês.  

O BMG é patrocinador máster do Atlético, em que a marca na frente da camisa identifica o 'Meu Galo BMG'. O clube e o patrocinador criaram uma campanha para que a logo do banco seja em preto em branco na camisa do Galo, intitulada #NossoMantoéPretoeBranco. 

Valorização da campanha

As aberturas de contas no Meu Galo BMG e também as movimentações após essa abertura resultam em valores repassados ao Atlético. O presidente Sérgio Sette Câmara, em live na TV Galo nesta terça, comentou sobre o apoio do torcedor com a conta digital.

"A gente precisa que o torcedor nos apoie, tanto no sócio-torcedor, quanto na ativação de contas do Meu Galo BMG. Ela é uma conta de banco como outra qualquer. A diferença é que, quando o torcedor abre essa conta, ele ajuda o clube porque vai um dinheiro para o clube. Todas as negociação feitas através dessa conta, como aplicações, pagamentos, que tem um taxa de lucro para o banco, quase a metade desse valor vem para o Atlético. É como se a gente fosse sócio de todas as contas. É uma forma do torcedor ajudar o clube sem praticamente tirar a mão do bolso", comentou.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000