Giovanna Pires
@giovannapiresm
04/03/21
23h39

+3 pontos

Galo: zagueiro Gabriel celebra vitória e parabeniza jogadores da base

O Galo venceu o Tombense por 2 a 1, de virada, com gols de Marrony e Gabriel

Giovanna Pires | @giovannapiresm
04/03/21 - 23h39

O Atlético bateu o Tombense por 2 a 1 na segunda rodada do Campeonato Mineiro, na noite desta quinta-feira (4). Com a vitória, o Galo segue na primeira colocação com seis pontos. A equipe alvinegra disputa as primeiras partidas da competição com um time alternativo, mesclando jogadores reservas e atletas da equipe de transição/Sub-20. O zagueiro Gabriel teve falhas individuais no primeiro tempo, inclusive, um erro que resultou no gol do Tombense. No segundo tempo, se redimiu e marcou o gol da virada.

"Com certeza, resultado muito importante. A gente foi feliz com esses dois jogos, uma equipe totalmente alternativa, mas a gente representa uma instituição imensa, e todos os jogadores que ficaram tem uma qualidade imensa juntamente com os jogadores da transição, da equipe júnior, que tem treinado no dia a dia como se fosse o último treino da vida, então a gente tem que parabenizar esses meninos que tem feito a gente crescer ainda mais”, afirmou o zagueiro Gabriel após a partida ao canal Premiere.

O Galo começou a partida com um jogador da base como titular. O centroavante Felipe, de 18 anos, participou do lance do primeiro gol do Atlético, marcado por Marrony. Outros quatro jogadores que não são do time profissional entraram em campo. O lateral-esquerdo Matheus Lima, o meia Neto e os atacantes Echaporã e Júlio César. 

“É muito importante essa junção da equipe sub-23 com o profissional a gente representa o Atlético. A camisa do Atlético que está em jogo e a gente fica feliz em começar bem. É apenas o início de uma temporada muito longa, de um campeonato muito difícil, então, eu quero, principalmente, parabenizar a todos”, finalizou o zagueiro.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Uberlândia, no Mineirão, no domingo (7), às 20h30. A partida deve ser a de estreia do atacante Hulk, o primeiro reforço do Galo para a temporada de 2021. O jogador, com o contrato já regularizado, depende da liberação do preparador físico para entrar em campo. O Tombense encara o Coimbra, no estádio Flávio Guimarães, às 10h, também no domingo (7).

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000