'Em casa'. Foi assim que Junior Alonso definiu seu retorno ao Atlético, depois de ter sido negociado com o Krasnodar, da Rússia, em janeiro, e retornar ao clube por empréstimo até o final do ano por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Alonso revelou como foi a negociação para retornar ao Galo, logo após ter tido o contrato suspenso pelo clube russo.
"Sinceramente, aqui dentro do Brasil, falaram com meu empresário três times importantes. Mas comigo, foi só o Atlético, só o Rodrigo, que me ligou e disse que aqui é minha casa. Falei com a minha mulher e ela falou 'vamos para BH', não tem problema'. Aqui é minha casa. Que fosse para três meses ou um ano, mas eu queria jogar aqui", explicou.
Ao retornar ao Atlético, Alonso conversou com Diego Godín, o uruguaio contratado para substituí-lo no início do ano. E Alonso revelou que o experiente defensor abriu mão do número da camisa, que foi de Alonso no mágico ano de 2021.
"Primeiramente, tenho que reconhecer o Godín, pelo que ele fez. Ele me ligou, dizendo que iria usar a número três. E representa humildade. Quando cheguei, ele disse que poderia ficar com a número três. É uma excelente pessoa, um excelente profissional", disse.
Responsabilidade
Campeão de quase tudo pelo Galo, ano passado, Alonso cita a responsabilidade ainda mais neste retorno ao alvinegro.
"Trabalhar da melhor maneira possível. Hoje a exigência é maior. Ano passado a gente ganhou quase tudo. E a massa atleticana está na expectativa para conquistar novos títulos. Sei que minha responsabilidade é maior. Depois de dois meses de 'férias'. Escolher o Galo foi fácil. Estou na minha casa. Minha família está adaptada
Alonso retomou as atividades com o Atlético na última terça-feira (15) e como estava treinando no Paraguai, acredita que esteja pronto para reestrear pelo Galo.
"Eu estou para jogar. Estava trabalhando normal. Faltando dois dias para o começo do Campeonato Russo, começou a guerra. Fiquei trabalhando duas semanas no Paraguai. Hoje já coloquei a chuteira e estou trabalhando com meus companheiros", declarou.
.