Giovanna Pires
@giovannapiresm
31/01/21
18h58

Colou no líder!

Na insistência, Galo bate o Fortaleza e chega à vice-liderança do Brasileirão

O Galo tentou marcar durante todo primeiro tempo, mas a vitória só veio no segundo; Arana e Vargas marcaram para o Galo

Guilherme Arana abriu o placar para o Galo — Foto: Cristiane Mattos/O Tempo
Giovanna Pires | @giovannapiresm
31/01/21 - 18h58

O Atlético venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (31), no Mineirão. As duas equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Arana e Eduardo Vargas marcaram para o Galo. O Tricolor teve a chance de diminuir, mas Osvaldo bateu um pênalti na trave. Com a vitória, o Atlético chegou aos 60 pontos, na cola do líder Internacional, e espera a conclusão da rodada para se firmar na segunda colocação. 

O Galo teve mais posse de bola durante todo primeiro tempo, mas errou muito ao finalizar, jogando contra um Fortaleza muito fechado, que, apesar de mais defensivo, também levou perigo ao gol atleticano, principalmente no contra ataque. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Galo perdeu uma grande chance de abrir o placar com Hyoran. O meia recebeu de Savarino, chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave do Fortaleza.

O atacante Keno, lesionado. fez falta na partida. Sampaoli, para suprir a ausência do jogador, colocou Eduardo Vargas na esquerda, com Savarino atuando centralizado e Sasha pelo lado direito, durante o primeiro tempo, mas não funcionou muito. 

O gol atleticano veio aos 11 minutos do segundo tempo. Guilherme Arana recebeu belo cruzamento de Hyoran, e finalizou no canto esquerdo do goleiro. O segundo gol do Galo foi de pênalti, aos 21 minutos. Depois de ir até a cabine de vídeo rever o lance, o árbitro marcou a penalidade para o Atlético, alegando toque de mão do zagueiro Jackson. Vargas cobrou na mão do goleiro, mas, no rebote, conseguiu marcar para o Atlético.

O Fortaleza teve a chance de diminuir a vantagem do Galo, aos 29 minutos. Mais uma vez, o VAR foi acionado, Leandro Pedro Vuaden foi até a cabine rever o lance e deu o pênalti para o Tricolor, em falta feita por Jair, mas Osvaldo chutou na trave. Por "sorte", o arbitro não amarelou o volante atleticano, que está pendurado.

O atacante Diego Tardelli foi relacionado para a partida, depois de seis meses sem entrar em campo, depois da lesão que sofreu no tornozelo. O jogador se recuperou da grave lesão em dezembro, voltou a treinar com bola, mas só foi relacionado nesta partida. Sampaoli queimou todas as alterações, mas não colocou o jogador.

Pela próxima rodada, o Galo encara o Goiás, nesta quarta-feira (3), às 21h30, no estádio da Serrinha. O Fortaleza recebe o Coritiba, na quinta, às 18h30, na Arena Castelão. 

FIHCA TÉCNICA

Atlético x Fortaleza

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Mineirão

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Gabriel) e Hyoran (Franco); Savarino (Calebe), Sasha (Nathan) e Eduardo Vargas (Marrony). 

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Wanderson, Jackson (Quinteiro) e Carlinhos; Felipe, Ronald, Tinga (Bergson) e Luiz Henrique (Mariano Vásquez); David (Ederson) e Wellington Paulista (Osvaldo). 

Cartão amarelo: Jackson (Fortaleza)

Gols: Guilherme Arana e Eduardo Vargas 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) (CBF)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS) (CBF)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS) (CBF)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000