Um dos quatro reforços anunciados pelo Atlético nesta janela de transferências, o meia Pedrinho, apresentado na quinta-feira (7), destacou a sua versatilidade dentro de campo. O jogador emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, afirmou que pode atuar como o técnico Antonio Turco Mohamed preferir.
Leia mais: Reforços do Galo têm desafio extra para poderem estrear no time
Pedrinho só poderá estrear pelo Galo a partir de agosto, por conta de uma nova resolução da Fifa, que define a data em que os jogadores estrangeiros atingidos pela guerra na Ucrânia poderão ser registrados. Apesar disso, o meia já se prepara na Cidade do Galo e explica como poderá ser utilizado.
“Eu venho trabalhando bastante, posso atuar como meio-campo, onde fiz minha base, muitos jogos pela seleção de base, também posso jogar de ponta. Onde o treinador quiser me utilizar. Agora mesmo no Shakhtar estava fazendo um falso 9. Não tenho exigência nenhuma de onde jogar. Onde o professor achar que eu encaixo melhor nesse time, venho trabalhar firme e forte com a minha humildade para mostrar as minhas características, que são de dribles, passes e finalizações”, explicou.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Galo devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, a última partida de Pedrinho foi no dia 11 de dezembro de 2021, quando o Shakhtar perdeu para o Oleksandria, pelo Campeonato Ucraniano. O jogador afirmou que precisa de um tempo para estar na melhor forma física e continua pegando pesado na Cidade do Galo.
"A expectativa é grande para estrear, mas sigo trabalhando no dia a dia para evoluir a parte física. Não faço um jogo oficial há muito tempo. Independentemente de quando eu for estrear, eu quero estar no meu melhor nível. Eu quero estar preparado física e mentalmente para dar o meu melhor e ajudar o Atlético", afirmou Pedrinho durante apresentação.