Da redação
@otempo
15/09/20
16h30

Revelação

Presidente do Fortaleza revela interesse do Galo em Rogério Ceni no fim de 2019

Marcelo Paz ainda elogiou a abordagem da diretoria do Atlético sobre o treinador

Rogério está no Fortaleza desde setembro do ano passado, quando foi demitido pelo Cruzeiro — Foto: Douglas Magno / O Tempo
Da redação | @otempo
15/09/20 - 16h30

Com a demissão do técnico Tiago Nunes do Corinthians, o nome de Rogério Ceni passou a ser especulado no Timão, apesar de seu vitorioso passado com o São Paulo. Essa não é a primeira vez que o técnico do Fortaleza é ventilado em algum clube mesmo estando empregado, o que gera um certo desconforto no Leão. 

Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que espera uma conduta mais ética de alguns dirigentes na abordagem a Rogério Ceni e elogiou a conduta do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara. Segundo o mandatário do clube cearense, Sette Câmara monitou a situação de Rogério no fim do ano passado e manteve contato com a diretoria do Leão.

"Acho errado e falta de ética [ir direto no treinador]. Vou fazer aqui uma revelação. No ano passado, o presidente do Atlético Mineiro, no fim do ano, colocou para mim que tinha a intenção de contar com o Rogério. No final do ano, quando terminou o campeonato, a gente conversando por telefone outro assunto, e ele disse: 'olha, Marcelo, talvez eu procure'. Então achei isso ético e correto da parte dele", comentou.

"Os dirigentes se conhecem, não custa nada pegar o telefone e dizer. Se o profissional quiser sair, ele vai sair. Se pagar a multa, é antecipação do contrato. Está previsto. Acho que falar, avisar, ter uma relação mais gentil e cortês cabe sempre em qualquer lugar", completou Marcelo.

Em 2019, o Atlético foi comandado por Levir Culpi, Rodrigo Santana e Vagner Mancini. O time iniciou 2020 sob comando de Rafael Dudamel, mas o venezuelano foi demitido ainda em fevereiro. Contratado em março, Jorge Sampaoli está no comando do time até então. Desde que saiu do Cruzeiro, em fevereiro do ano passado, Rogério Ceni está no comando do Fortaleza.

"O profissional que está empregado, o outro clube deve sempre procurar o empregador, nem que seja só para dizer 'olha, estou falando com seu treinador, seu jogador'. Esse contato é válido", complementou o presidente do Fortaleza.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000