Isabelly Morais
@superfcoficial
03/06/20
16h53

Na meta

Rafael fala sobre treinos do Galo e trabalhos para 'agradar' estilo de Sampaoli

Goleiro revelou que trabalhos do preparador Rogério Maia têm ido de encontro às preferências do treinador para os atletas da meta

Rafael afirmou que preparador vem treinando os goleiros para jogarem com os pés no Galo — Foto: Pedro Souza/Atlético
Isabelly Morais | @superfcoficial
03/06/20 - 16h53

Não é novidade para ninguém que o técnico Sampaoli prefere goleiros que saibam jogar com os pés. Desde que foi anunciado pelo Atlético, esse assunto tomou a meta do clube e virou pauta importante dos trabalhos do novo preparador de goleiros do Galo, Rogério Maia. Um dos nomes do gol atleticano, Rafael revelou que as atividades com os goleiros na Cidade do Galo também têm sido voltadas para os desejos de Sampaoli.

"Temos trabalhado muito essa participação maior do goleiro dentro de um todo, tanto pra fazer cobertura quanto pra jogar com a bola nos pés. Para criar a saída de bola e ser um jogador a mais dentro de campo. Acho que isso está sendo bem trabalhado e explicado", disse o goleiro à TV Galo.

Para Rafael, os goleiros de fato precisam participar cada vez mais do jogo. "Além de ajudar na parte técnica, ele [Rogério] tem nos orientado sobre as possibilidades, jogadores em diversas situações que vão estar livres. Temos evoluído muito e acho que vamos conseguir executar isso conhecendo o posicionamento de cada um", colocou Rafael.

Trabalhos na Cidade do Galo

O Atlético entrou na terceira semana de trabalhos em seu centro de treinamentos. Anunciado em março, logo quando os treinos foram interrompidos pela pandemia do novo coronavírus, Rogério acabou não conseguindo trabalhar logo de cara com os goleiros do clube. De volta aos trabalhos, precisou dividir o grupo dentro dos procedimentos de segurança para evitar a contaminação da Covid-19.

"Está sendo fantástico. Temos um grupo dos goleiros, mas ainda não conseguimos nos encontrar, todos juntos no mesmo horário. O trabalho está sendo muito bem executado. Estamos nos sentindo bem, apesar da parada tão longa. Voltamos de uma forma boa e os treinamentos, apesar de pouco tempo, nos deu uma condição física e técnica muito boa", comentou Rafael.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000