Quase lá

Rui Costa explica ida do atacante Clayton ao Vasco por empréstimo

Jogador do Atlético vai para a terceira saída do clube, desde que foi contratado, em 2016

Por Fernando Martins y Miguel e Gabriel Pazini
Publicado em 03 de setembro de 2019 | 16:02
 
 
 
normal

O Atlético está próximo de anunciar o empréstimo do atacante Clayton ao Vasco, para o restante do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava no Bahia, será reemprestado, desta vez para o clube carioca, até o final do ano.

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, explicou o motivo de o Galo não ter aproveitado o jogador no atua momento, após o empréstimo ao Bahia.

"O Clayton voltou do Bahia no meio da temporada, o que sempre é ruim. Ele não vinha jogando lá, voltou para cá, fez bons treinamentos. Ele sempre deixou muito claro que estava apto a voltar ao Atlético, mas que está precisando ter uma sequência de jogos. O Rodrigo (Santana) já tem uma base de time estabelecida e também opções claras no elenco, então seria difícil e demoraria muito tempo para o Clayton ter uma sequência agora", explicou.

O dirigente também fez questão de revelar o motivo do empréstimo de Clayton ao clube arioca.

"Quando o Vasco apareceu e deu a ele a possibilidade de ele ser protagonista, nós entendemos e ele também entendeu que, esse período até o final do ano, em que ele teria uma sequência de jogos, seria importante para ele não só nesse ano, mas até na próxima temporada no Atlético. Ele está fazendo exames no Rio e, acredito, no fim de semana deva estar apto a jogar pelo Vasco".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!