Da Redação
@superfcoficial
07/09/19
08h00

Clima de paz

Santana exalta desempenho do Galo e explica ambiente tranquilo

Atlético mostra confiança mesmo com sequência negativa no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Santana esbanja tranquilidade no Galo — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da Redação | @superfcoficial
07/09/19 - 08h00

O Atlético perdeu os últimos três jogos no Campeonato Brasileiro, deixou o G-6 pela primeira vez desde a segunda rodada da competição e não vive boa fase no torneio, tendo resultados ruins apesar de mostrar bom desempenho em campo. No entanto, ao contrário do que aconteceria em outras equipes, o Galo não está convivendo com uma enorme pressão nem mesmo vive crise. Em alta e na semifinal da Copa Sul-americana, o time de Rodrigo Santana esbanja confiança, tem o apoio da torcida e segue em frente tranquilo e, nas palavras do treinador, com a certeza de estar no caminho certo.

Perguntado sobre a razão da confiança e os motivos de um ambiente tão bom na Cidade do Galo, o técnico atleticano explicou os motivos de tamanha tranquilidade no clube alvinegro.

"A gente vinha de oito jogos sem perder, quatro jogos sem tomar gol e entramos bem na Sul-americana, mas intercalamos derrotas e vitórias nos últimos jogos. No entanto, fomos bem contra o Athletico-PR, com um time alternativo fomos superiores contra o Bahia e contra o Corinthians fizemos um jogo equilibrado fora de casa, na Arena e no aniversário deles. Fizemos bons jogos mesmo nas derrotas e produzimos bem, perdemos por detalhes. Se não estivéssemos produzindo, eu estaria preocupado, mas estamos jogando bem", destacou Rodrigo Santana.

"Temos convicção e a consciência de que, embora a gente perca e sinta muito a derrota, estamos no caminho certo. Estamos criando muito mais que o adversário, nos últimos três jogos demos o título de melhor em campo para o goleiro adversário. Nós ficamos 14 rodadas no grupo de Libertadores. Às vezes chega um momento em que a bola não entra, e temos que ter tranquilidade para voltar a somar pontos e vencer", concluiu.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético encara o Botafogo, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. No sétimo lugar do torneio, com 27 pontos, o Galo tem a mesma pontuação do sexto Inter. O Fogão é o 10º, com 23.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000