Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
29/11/21
19h55

Savassi

Torcida do Galo deve ter festa do título em BH com show e trio elétrico

Prefeitura ainda não confirmou se evento será autorizado; BHTrans avalia

Torcedor já festejou no estádio e agora pode conferir um cortejo pelas ruas — Foto: Bruno Sousa / Atlético
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
29/11/21 - 19h55

Está programado para acontecer no próximo domingo (5), na praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma festa destinada à torcida do Atlético para a comemoração do título da Série A do Campeonato Brasileiro, que pode acontecer nesta terça-feira (30), mesmo sem o time entrar em campo. A confraternização, no entanto, não é organizada pelo clube.

A informação foi divulgada pelo site ge e confirmada pelo Super.FC. Apurou-se que a festa terá trio elétrico com show entre a tarde e à noite, principalmente após a partida contra o Red Bull Bragantino, às 16h, no estádio Mineirão. A principal atração provável será o cantor Felipe Hott, que é atleticano e já participou de outros eventos ligados ao Galo. Conforme a assessoria de imprensa do artista, ainda não há nada confirmado.

Será montada uma estrutura com painéis de LED, área de alimentação e banheiros químicos – a entrada será gratuita. A festa já tem até nome: "Eu Acreditei, o dia do Bi chegou".

Mais informações serão divulgadas posteriormente. A intenção era que a festa acontecesse nesse domingo (28), porém, como o título ainda não veio de forma oficial, foi adiado.

Segundo os organizadores, o projeto foi protocolado na PBH há cerca de 20 dias e está tramitando no prazo legal. Também foi protocolado no Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes.

A reportagem ainda não confirmou junto à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se o evento já está devidamente autorizado. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a autarquia foi consultada e está avaliando as condições.

O Atlético nega que esteja preparando algo do tipo para a torcida ou que já tenha pedido alvarás para tal. Fontes ligadas ao Executivo Municipal afirmaram que o clube apenas comunicou às forças de segurança sobre possíveis aglomerações nos próximos dias caso a confirmação do bicampeonato aconteça. Em casos assim, a Massa costuma comemorar em locais como a avenida Olegário Maciel, em frente à sede, e na Praça Sete, no Centro da capital mineira.

O Atlético pode ser campeão caso o Flamengo não vença o Ceará nesta terça, às 20h, no Rio de Janeiro. Clube alvinegro volta a campo na quinta-feira (2), diante do Bahia, às 18h, em Salvador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000