Nem mesmo os 34 casos de covid-19, que causou um surto no departamento de futebol profissional do Atlético, foram capazes de ampliar os cuidados com o grupo por parte da torcida do Galo. Ou, pelo menos, de uma parcela de atleticanos, que foram até ao Aeroporto de Confins para apoiar o time, que embarcou para a capital cearense, onde encara o Ceará, neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Castelão.
Uma aglomeração de vários torcedores foi filmada pelo meia Dylan Borrero, que fazia parte de delegação atleticana que embarcou para o nordeste. No vídeo é possível ver vários torcedores em um espaço no estacionamento do aeroporto, como já haviam feito em outras ocasiões, com faixas, fogos e cânticos de apoio.
Em que pese que os jogadores não têm contato com os torcedores e apenas acenam para eles ao descer do ônibus na chegada ao aeroporto, os torcedores demonstram não cumprir com o isolamente social e nem os cuidados para evitar algomerações, sejam em espaços públicos ou privados.
O time titular do Atlético sofre com a covid-19, já que Everson, Guga, Réver, Jair, Allan e Vargas tiveram seus testes positivos para o novo coronavírus. O Galo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, dois a mais do que seus concorrentes diretos Inter, São Paulo e Flamengo.