Josias Pereira
@josiaspereira
23/08/20
21h11

Análise

Capitão do Cruzeiro: Henrique aponta dificuldades, mas valoriza ponto fora

Volante atuou por 90 minutos pela primeira vez desde retorno ao clube celeste

Henrique sentiu o peso físico em jogo disputado contra o Confiança, em Aracaju — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
23/08/20 - 21h11

Na partida contra o Confiança, em confronto que terminou empatado por 1 a 1, o Cruzeiro teve de volta um velho conhecido assumindo a braçadeira de capitão do time: o volante Henrique. Ele substituiu o argentino Ariel Cabral no meio-campo e fez sua primeira partida completa pelo time desde que retornou ao Cruzeiro após empréstimo ao Fluminense. 

Após a partida, o jogador comentou sobre o resultado em Aracaju, principalmente as dificuldades que o time teve. A análise sobre tempos distintos do time também foi pontuada pelo experiente atleta, de 35 anos. 

"Claro que depois de muito tempo jogar 90 minutos é pesado, mas pude me esforçar para ajudar todos a buscarem o resultado. Infelizmente a vitória não veio por todas as dificuldades que tivemos. Tivemos a oportunidade de ter um resultado melhor, mas é isso. É difícil esse campeonato, nós sabemos, e vamos dar um passo de cada vez para que a gente recupere o mais rápido possível. Agora é emendar a Copa do Brasil, torcer para que reverta o resultado lá e que a gente traga a classificação", salientou o atleta, recordando que na próxima quarta-feira, o time estrelado vai até Alagoas encarar o CRB, no estádio Rei Pelé, às 16h, por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. 

Mesmo que a vitória sobre o Confiança não tenha vindo, Henrique valorizou o ponto que o time celeste conseguiu fora de casa. O resultado pode fazer a diferença em uma luta pela classificação mais adiante. 

"A gente tem se entregado, tem buscado o resultado. O primeiro tempo um pouco melhor que a segunda etapa, mas a gente lutou, não deixou de buscar o resultado, mas infelizmente não veio. Às vezes é isso, quando não der para ganhar, temos que pelo menos buscar um ponto que ele fez a diferença", concluiu Henrique. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000