Thiago Fernandes
@thirfernandes
22/07/21
06h00

De olho

Cruzeiro adota discurso de prestígio, mas já vê troca de Mozart como alternativa

Diretoria não comenta possível demissão de treinador, mas já vê saída como possibilidade no mercado da bola. Vanderlei Luxemburgo foi procurado pelos mineiros

Ex-Vasco, Luxemburgo é tratado como alternativa no Cruzeiro — Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco
Thiago Fernandes | @thirfernandes
22/07/21 - 06h00

A diretoria do Cruzeiro adota um discurso de prestígio a Mozart Santos, mas nos bastidores já avalia outras possibilidades para o comando técnico. Vanderlei Luxemburgo é visto como uma alternativa, conforme revelado pelo Super.FC na noite dessa quarta-feira (21).

A busca por um treinador, contudo, depende da situação envolvendo o ex-técnico do clube, Felipe Conceição. O treinador do Remo deixou a Toca da Raposa II alegando que foi demitido pela diretoria, que por sua vez descarta a decisão e alega que o ocorrido foi em comum acordo.

A nova regra imposta pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) diz que os clubes só podem demitir um comandante para a disputa das competições nacionais. O Cruzeiro, portanto, não pode demitir Mozart Santos se a saída de Felipe Conceição for considerada uma demissão. Por outro lado, se o caso foi tratado como comum acordo, como alega o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o clube poderia demitir o atual comandante e buscar outro treinador.

Os moldes da demissão ainda são discutidos na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF. Os mineiros aguardam uma decisão da comissão privada para definir o que será feito no comando técnico. O mais provável é que a situação só seja discutida após uma posição da entidade nacional.

Em meio à discussão, o Cruzeiro é cauteloso nos bastidores, mas já fez o primeiro contato com Vanderlei Luxemburgo. O técnico é visto como um nome interessante pela cúpula comandada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000