Josias Pereira
@josiaspereira
23/07/20
18h07

Estreia e despedida?

Cruzeiro: Angulo fica para domingo e clube ainda tenta sequência de empréstimo

Colombiano foi requisitado pelo Palmeiras, e será reintegrado por Luxemburgo devido às baixas no time paulista

Angulo pode deixar o Cruzeiro com apenas uma partida realizada — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
23/07/20 - 18h07

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, destacou em sua tradicional live que o colombiano Angulo está nos planos do Cruzeiro para a partida de domingo, contra a URT, no Mineirão, às 11h, pela retomada do Campeonato Mineiro. O atacante teve solicitado pelo Palmeiras a suspensão de seu vínculo de empréstimo junto ao Cruzeiro, retornando para o clube alviverde a pedido de Vanderlei Luxemburgo. 

Caberá ao técnico Enderson Moreira a decisão de utilizar o atleta. Sérgio Santos Rodrigues ainda reforçou que busca, em contato com a diretoria do Palmeiras, a possibilidade de dar sequência ao contrato de empréstimo, mas salientou dificuldades devido ao vínculo que foi celebrado. 

"A gente teve uma chance de soltar uma nota ontem (quarta-feira) sobre esse caso. Tenho certeza que foi um contrato de boa fé por quem estava aqui, eu vi até uma mensagem do Carlos Ferreira (interlocutor do futebol no período do conselho gestor), de fato não imaginando o que poderia acontecer depois. Mas acabou se concordando com que o Angulo fosse requisitado em um prazo de 48 horas se assim o Palmeiras quisesse. Não é a vontade do Cruzeiro (o retorno do atleta), obviamente. Inclusive deixando claro que foi um pedido da comissão técnica e nosso, o Angulo está até segunda-feira no Cruzeiro, então ele está à disposição da comissão técnica para jogar no domingo, se for o caso", disse o presidente do Cruzeiro. 

Sérgio também apontou que o atleta manifestou a vontade de permanecer no clube pela adaptação que adquiriu neste período. 

"Claro que não desistimos, estamos fazendo algumas tratativas para ver se é possível que ele fique. Se adaptou muito bem ao elenco, é uma pessoa muito querida, eu mesmo estive com ele aqui hoje, falamos com o empresário dele, o atleta até manifesta a vontade de ficar, porque está aqui há dois meses. Enfim, vamos torcer para que isso dê certo, mas infelizmente são questões contratuais que cabem a nós cumprir, saem da nossa alçada além dessa negociação que estamos tentando aqui", acrescentou Sérgio Santos Rodrigues.  

Ainda nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, já havia declarado o pedido do Cruzeiro para que o atleta atuasse no domingo. Ele ainda destacou que Angulo só se apresentaria à comissão técnica do Palmeiras na segunda-feira. 

"Ele não vem domingo, porque pediram para ele jogar domingo lá (no Cruzeiro). Como não pode jogar aqui domingo, ele volta e se apresenta na segunda para estar com a gente. Foi um pedido meu (o retorno)", explicou o treinador. 

A medida é até curiosa. Angulo chegou ao clube um dia antes da suspensão do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Ele permaneceu durante todo este período treinando com o elenco, sendo preparado para a titularidade. Todavia, o contrato estabelecia o retorno imediato em caso de pedido do Palmeiras. Com a saída de Dudu, o imbróglio envolvendo o atacante Rony e a lesão de Gabriel Verón, Luxemburgo solicitou a volta do colombiano, que nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro desde que foi contratado pelo Palmeiras. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000