Contratado junto ao Guarani, o lateral-esquerdo Matheus Bidu fez o seu primeiro treinamento com os novos companheiros na manhã desta quinta (27). Como o elenco celeste já conta com outros dois jogadores da posição, a versatilidade pode ser uma arma a parte para o recém-chegado. O técnico Paulo Pezzolano admitiu que o jogador tem potencial para poder ser utilizado até mesmo em outro setor.

“Matheus Bidu é um jogador muito interessante. Pode ser usado seja como lateral ou extremo.  Ele pode jogar em qualquer uma das posições”, adiantou o treinador durante entrevista coletiva.  Como ainda faltavam alguns pequenos detalhes para a transferência  ser efetuada, o treinador preferiu não se alongar muito sobre o tema. Momentos depois o clube confirmou a contratação.

No Guarani, nos dois últimos anos Matheus Bidu teve bom aproveitamento ofensivo, em especial nos jogos da Série B do Brasileiro. Além de ter balançado as redes sete vezes, deu seis assistências.

No atual elenco do Cruzeiro, as outras opções para a lateral esquerda são os prata da casa Matheus Pereira e Rafael Santos, que voltou de empréstimo à Ponte Preta. No primeiro duelo do ano, Pezzolano optou por Rafael Santos e o jogador deu a assistência para o primeiro gol do jogo.

Já no setor ofensivo, o uruguaio tem à sua disposição três jogadores que podem fazer essa função de extremo:  Bruno José e Vítor Leque, remanescentes da temporada passada, e o recém-contratado Waguininho. O ‘novato’ foi titular contra a URT e foi apontado como um dos melhores em campo.