Josias Pereira
@josiaspereira
14/11/20
14h30

Mercado

Cruzeiro explica situação de Zé Eduardo e porcentagem do América-RN

Segundo clube, conversas ainda estão acontecendo, mas 15% cedido ao time potiguar será devolvido

Zé Eduardo não conseguiu se firmar em volta ao Cruzeiro — Foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO
Josias Pereira | @josiaspereira
14/11/20 - 14h30

A torcida do Cruzeiro vem questionando bastante a negociação travada pelo clube em relação ao atacante Zé Eduardo. O jogador está de malas prontas para um retorno ao América-RN. No entanto, quando da sua vinda para a Toca, deixando justamente o clube potiguar, 15% dos direitos do atleta ficaram sob posse do América-RN. 

A diretoria do Cruzeiro se posicionou sobre a situação, destacando que ainda está em tratativas com o clube potiguar. Todavia, o clube já declarou que vai reassumir os 15% que tem direito sobre o jogador, estabelecendo ainda no contrato que pode requisitar o atleta quando achar necessário. 

A volta de Zé Eduardo ao América-RN ainda inclui o pagamento de 80% dos vencimentos do jogador, com o Cruzeiro pagando os outros 20%. 

Zé Eduardo era um dos nomes sempre lembrados pela torcida em termos de oportunidade para o ataque, mas desde que retornou a Belo Horizonte entrou em campo por apenas 20 minutos. Ele foi um pedido do técnico Ney Franco e grande parte da mobilização da torcida por mais aparições ao jogador se deveu aos nove gols marcados em 10 partidas na temporada, sendo cinco pelo América-RN. 

Zé Eduardo é potiguar e possui família morando em Natal. Ele volta ao clube que considera como o de sua infância para ser um dos principais nomes na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000