O Ceará não impôs empecilhos a Eduardo Brock. Acertado com o Cruzeiro e em fim de contrato com o time nordestino, ele foi liberado das duas últimas rodadas da Série A e terá sua chegada a Belo Horizonte adiantada. Inicialmente, a previsão era o dia 28 de fevereiro, quando seu vínculo se encerraria. 

Agora, no entanto, o jogador vai poder participar das atividades com o elenco do Cruzeiro, que se prepara para a estreia do Campeonato Mineiro, no próximo dia 28, contra o Uberlândia, fora de casa. Seu vínculo será firmado até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. 

Brock chega como peça de reposição na zaga cruzeirense, que perdeu Cacá, vendido ao Tokushima Vortis, do Japão, por pouco mais de R$ 10 milhões. 

Experiente, Brock não vinha atuando com regularidade no Ceará, mas foi o capitão do Paraná no acesso conquistado em 2017. No Cruzeiro, ele vai se juntar a Manoel, Ramon e Paulo, os zagueiros que o técnico Felipe Conceição tem atualmente à disposição no elenco principal. 

Além de Brock, o Cruzeiro acertou com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José, esse último ainda será oficialmente anunciado pelo clube estrelado, mas já se encontra na capital mineira para exames.