Josias Pereira e Isabelly Morais
@otempo
11/08/20
14h10

E agora?

Cruzeiro: Guarani tem testes negativos após enfrentar CSA, que teve 9 infectados

Time alagoano enfrentou o clube paulista no fim de semana antes de ter mais nove casos de coronavírus no elenco; Bugre recebe o Cruzeiro nesta terça

O CSA enfrentou no fim de semana o Guarani, adversário do Cruzeiro nesta terça, e teve 9 casos de coronavírus após o jogo — Foto: Divulgação/CSA
Josias Pereira e Isabelly Morais | @otempo
11/08/20 - 14h10

Com nove casos positivos de coronavírus em seu elenco, somados a outros nove que já tinham sido testados, o CSA teve seu jogo adiado pela segunda rodada da Série B. O último adversário da equipe, no fim de semana, foi o Guarani, que vai entrar em campo contra o Cruzeiro nesta terça-feira (11), às 20h30.

De acordo com a assessoria do clube paulista, em contato com a reportagem, todos os exames do Guarani deram negativo para o coronavírus, portanto sem cortes antes da partida contra a Raposa. O Super.FC também fez contato com o médico Daniel Baumfeld, do Cruzeiro, para saber como o clube está acompanhando a situação.

"Qualquer clube só consegue preencher a entrada do atleta na súmula com o laudo médico de que o resultado deu negativo. É extremamente preocupante para nós, sim [o fato de o CSA, último adversário do Guarani, ter tido tantos testes positivos depois do jogo]. Mas todos os exames vão ser feitos pelo [Hospital Albert] Einstein e vamos ter os resultados no fim do dia", comentou o médico do Cruzeiro.

O clube celeste ainda não teve acesso aos resultados dos testes em seu elenco para a partida contra o Guarani. De acordo com Baumfeld, algumas alterações na resposta do Einstein fizeram com que o hospital apresente um parecer só no começo desta tarde.

O médico do Cruzeiro comentou sobre o protocolo adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de exclusividade do hospital nas testagens e resultados com pouca antecedência. Com o ocorrido no fim de semana na Série A (Goiás) e na Série C (Imperatriz), com muitos casos positivos e resultados em cima da hora do jogo, a entidade resolveu fazer algumas adaptações ao protocolo. 

"Os exames do Cruzeiro tiveram uma alteração na resposta do Einstein e vamos ter resposta desses exames só depois do almoço. Essa organização não ficou da melhor forma possível. A gente está tentando entrar em contato com o Guarani pela segurança de nossos atletas, e torcemos muito para que tenha dado tudo negativo. Com certeza, o protocolo terá que ser mudado. A gestão terá que ser interna dos clubes, com ajuda das federações locais. Essa gestão só da CBF não funciona", completou Daniel.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000