'Pofexô'

Cruzeiro: Luxemburgo revela que recusou mala branca e pediu bicho dobrado

Treinador celebra vitória do Vasco e ressalta profissionalismo

Por Da Redação
Publicado em 02 de dezembro de 2019 | 22:53
 
 
 
normal

A vitória do Vasco que colocou o Cruzeiro à beira do precipício poderia ter tido o incentivo da famosa mala branca, mas não teve por interferência de Vanderlei Luxemburgo. O técnico do Cruzmaltino revelou, em entrevista coletiva após o triunfo por 1 a 0 em São Januário, que recusou a mala branca e pediu bicho dobrado para os seus jogadores.

"Outro problema é a tal da mala branca. Aqui no Vasco não tem. Nos clubes que trabalhei nunca teve mala branca. Não permito. Se estou dando para alguém ganhar, deixei de fazer para os meus jogadores, deixei de investir, fazer uma coisa melhor... Por isso, pedi ao presidente que desse bicho dobrado. Nos mantemos na Série A e estamos na linha da Sul-americana. O time merece bicho dobrado. Acho que essas coisas são pensadas com inteligência e não abro mão da forma de ser profissional", destacou Luxemburgo.

O treinador vascaíno também lamentou o momento difícil vivido pelo Cruzeiro. Luxa foi o técnico na histórica temporada de 2003, que culminou com os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. "O Cruzeiro está passando, como outras equipes já passaram, por esse problema, de zona de rebaixamento. Fico triste, porque tenho uma história dentro do clube e é ruim um grande clube desses passar por esse momento", completou.

Com a derrota, o pesadelo celeste parece não ter fim, e o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, dois pontos atrás do Ceará, primeiro time fora do Z-4, e pode ser rebaixado no duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília), dependendo também do resultado de Ceará e Corinthians, um dia antes. A chance da inédita queda aumentou para 90,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!