Na reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa nesta quarta-feira (18), após dois dias de folga, o técnico Paulo Pezzolano contou com um retorno importante para preparar a equipe para o duelo de domingo (22), diante do Sampaio Corrêa, às 11h, no Mineirão: o volante Filipe Machado, que voltou a treinar com o grupo.

O jogador havia desfalcado o Cruzeiro nas últimas dez partidas, após sofrer uma contusão no pé esquerdo ainda durante o duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, diante do Athletic.

Completamente recuperado, Machado pode até ficar como opção no banco de reservas diante do Sampaio Corrêa. No momento, Willian Oliveira e Neto Moura aparecem como titulares absolutos no esquema de Pezzolano.

Se contou com a volta de Machado às atividades, por outro lado, o comandante celeste não sabe ainda se poderá utilizar o lateral esquerdo Matheus Bidu. O jogador não participou dos treinos desta quarta (18).

Titular da equipe nas vitórias diante de Chapecoense (2 a 0), Grêmio e  Remo (ambas por 1 a 0), Bidu acabou substituído em todas elas. Sentindo desgaste muscular, sequer foi relacionado para o duelo com o Náutico, em Recife, no último domingo (15).

Se ele não tiver condições de atuar, Rafael Santos, que começou a temporada como titular, deve ser escalado por Pezzolano para enfrentar o Sampaio Corrêa.