Com a vitória sobre o Operário por 2 a 1, na última quarta-feira, no Independência, o Cruzeiro conseguiu se manter de forma matemática na Série B, chegando aos 47 pontos. Dois jogadores do clube ainda foram escolhidos para a seleção da 36ª rodada da segundona, o zagueiro Manoel e o atacante Rafael Sóbis. 

Manoel participou dos três gols que aconteceram na partida contra o Operário, inclusive do gol do time paranaense, quando desviou a bola de cabeça em um chute de Ricardo Bueno. 

Para os gols celestes marcados por Sóbis e Pottker, as assistências foram de Manoel. O primeiro tento foi mais um golpe de sorte após uma estourada de cabeça. Mas no segundo, o defensor deu um passe consciente para a finalização de Pottker. 

Já Sóbis, que abriu o caminho para o triunfo celeste, chegou ao seu sexto gol na Série B, se isolando como o artilheiro do Cruzeiro na temporada. Foi mais um belo gol do atacante, que encobriu o goleiro e depois cabeceou para o gol. 

O grande destaque da seleção da rodada ficou com o Náutico. O próximo adversário do Cruzeiro colocou quatro jogadores no time de melhores: os laterais Bryan e Hereda, o meia Jean Carlos e o atacante Erick.