Josias Pereira
@josiaspereira
12/04/21
19h25

De olho em promessas

Cruzeiro negocia com destaque da base do São Paulo em fim de contrato

Meia-atacante Paulinho, de apenas 20 anos, pode pintar na Toca da Raposa I e participar de processo de transição no clube estrelado

Paulinho disputou 13 jogos com a camisa do São Paulo no Brasileirão Sub-20 do ano passado — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
Josias Pereira | @josiaspereira
12/04/21 - 19h25

Campeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2019, defendendo o São Paulo, o meia-atacante Paulinho, de apenas 20 anos, pode reforçar o Cruzeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo 'GE.com' e confirmada pela apuração do Super.FC. O contrato do jogador com o Tricolor Paulista se encerra em junho, mas existem tratativas entre Cruzeiro e São Paulo para que o jogador se transfira até antes. 

A reportagem buscou contato com o time paulista, que declarou apenas que 'o clube não se manifesta sobre contratos e negociações, especialmente na base'. O Cruzeiro também adota a mesma postura. 

A expectativa é que no Cruzeiro, Paulinho ganhe oportunidades de iniciar o processo de transição da base para o profissional. Iniciamente, ele seria integrado ao time sub-20, sendo avaliado por Felipe Conceição como tem acontecido nesta temporada. 

Pelas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2019, Paulinho fez o gol do Tricolor no empate com a Raposa por 1 a 1 no tempo normal. O time paulista avançou nos pênaltis, vencendo por 6 a 5. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000