Josias Pereira
@superfcoficial
23/08/19
21h44

Expectativa

Cruzeiro pede não convocação de Orejuela, e lateral aguarda posicionamento

Lateral-direito é um dos grandes nomes da Raposa; presença contra o Internacional seria de vital importância

Orejuela aguarda para saber se realmente vai ser chamado para defender a seleção colombiana em amistosos nos EUA — Foto: VINNICIUS SILVA / CRUZEIRO
Josias Pereira | @superfcoficial
23/08/19 - 21h44

O torcedor do Cruzeiro vive um momento de tensão. Se os colorados comemoram a não convocação de Guerrero, a Raposa, por sua vez, luta para não perder o lateral-direito Orejuela, que possui uma grande tendência de figurar na lista de convocados para os amistosos da Colômbia nos dias 6 e 10 de setembro, contra Brasil e Venezuela, respectivamente, em Miami e Tampa, cidades nos Estados Unidos. 

Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Cruzeiro e Internacional se enfrentam no dia 4 de setembro, em Porto Alegre, e caso seja convocado perderia o confronto, uma vez que teria que se apresentar dias antes à seleção de seu país. 

Em conversa com o Super FC, o lateral Orejuela falou sobre o impasse e disse aguardar a lista oficial da Colômbia e o posicionamento das partes. "Eu me sinto satisfeito em defender a seleção sempre. Sou um jogador jovem, que tenho o sonho de um dia defender a Colômbia em Mundial. É um prazer estar com os grandes jogadores do meu país. Mas eu ainda não recebi a confirmação dessa convocação por parte do Carlos Queiroz. Se eu não for para a seleção, eu vou dar o meu máximo pelo Cruzeiro contra o Internacional. E se eu for para a seleção, tenho certeza que meus companheiros também farão de tudo pela classificação. O Cruzeiro tem um grande elenco e eu vou fazer minha parte na seleção. Farei o meu melhor seja qual for a decisão", disse o atleta, em entrevista.

O Cruzeiro, por conta da consulta que foi feita pelo técnico Carlos Queiroz para saber da possibilidade de contar com o jogador nesses compromissos, já solicitou à Federação Colombiana a não convocação do lateral, um dos grandes destaques do time nesta temporada. 

Aos 24 anos, Orejuela esteve na pré-lista de convocados para a disputa da Copa América, mas acabou cortado por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo após realização de uma ressonância magnética. A recuperação do atleta foi elogiada pela torcida celeste, ganhando até mesmo a alcunha de "mutante" por conta de sua dedicação para voltar aos gramados. Com Edilson fora de combate, o colombiano ganhou seu espaço no time titular e hoje é uma das principais peças do Cruzeiro, destacando-se pela força, velocidade e pela presença efetiva na defesa e também no ataque. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000