Derrota amarga

Cruzeiro perde para o São Paulo por 2 a 1 e se despede da Copinha

Raposa saiu na frente, mas viu o adversário virar o jogo e ficar com a vaga na semifinal

Por Débora Elisa
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 00:12
 
 
 
normal

O Cruzeiro foi superado pelo São Paulo por 2 a 1 e está eliminado da Copinha. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio de juniores, nesta quarta-feira (19), o time celeste saiu na frente, mas viu o adversário virar a partida e ficar com a vaga na semifinal. Na próxima fase, o São Paulo encara o Palmeiras, que venceu o Oeste por 5 a 2, também nesta quarta.

O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes se estudando bastante, mas sem criar muitas chances de gol. Foi somente aos 30 minutos que o Cruzeiro conseguiu a primeira chance, e não desperdiçou, abrindo o placar em escanteio cobrado para a entrada da pequena área. O volante Ageu subiu sozinho e cabeceou com força, balançando as redes.

Logo na sequência do gol celeste, o duelo precisou ser interrompido devido a uma queda de energia que desligou os quatro refletores no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A bola só voltou a rolar após 18 minutos de interrupção.

Em decorrência do tempo de bola parada, a arbitragem deu cinco minutos de acréscimo, e foi exatamente nesse período que o São Paulo buscou o empate. Em jogada de velocidade pela lateral direita, Caio cruza rasteiro para o meio da área e Maioli chega para bater firme e igualar o placar. 

Uma hora depois do apito inicial, as equipes foram para o vestiário com o placar em 1 x 1.

O time paulista voltou do vestiário muito mais agressivo, tendo a chance da virada logo no início da etapa complementar, aos quatro minutos. Por pouco, Vitinho não balança as redes após passe de Caio pela lateral. Pouco menos de três minutos depois, veio mais uma chance clara, com um chute de Caio explodindo no travessão.

Depois de muito pressionar, o desempate são paulino veio dos pés de Vitinho, após cruzamento rasteiro para o meio da área de João Adriano, aos 32 minutos.

Mesmo após seis minutos de acrésimos, o time celeste não conseguiu reverter o placar e deu adeus à Copinha e ao sonho do bicampeonato.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!