Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 14 gols marcados, sendo três na Série B, o atacante Edu vem de duas partidas seguidas sem atuar os 90 minutos. Na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, ele jogou apenas os 45 minutos iniciais. Já contra o Operário, ele entrou em campo na segunda etapa da vitória por 2 a 1. Durante a semana prévia ao confronto no Paraná, Edu fez trabalhos específicos para aprimorar a condição física. Ele sentiu um incômodo na coxa direita.
O técnico Paulo Pezzolano foi questionado sobre a possibilidade de contar com Edu durante todo o confronto frente ao CRB, na próxima quarta-feira (8). A partida será no Mineirão, às 19h, pela 11ª rodada. O comandante uruguaio foi direto. Existe a possibilidade, mas ele vai aguardar a evolução da condição física do artilheiro.
"Pode acontecer, sim. Vamos ver como ele está, como estão todos os jogadores. Pode acontecer. Mas o importante é que todos estejam bem fisicamente, todos os jogadores têm que jogar o 100%, têm que estar fisicamente 100%. Qualquer jogador que estiver 99% não pode jogar. Nós sabemos que não podemos dar nenhuma vantagem de ter um jogador em campo mais ou menos. Todos têm que estar 100%. Então, se não estiver 100%, vai ser um problema para eu arrumar a equipe", disse o técnico cruzeirense.
Edu deixou o seu na última partida do Cruzeiro no Mineirão, a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0. O jogador é o principal nome ofensivo do elenco e vive também seu melhor início de temporada, comprovando seu lastro de artilheiro.