Da redação
@otempo
17/07/20
15h37

Liberado

Cruzeiro: Rescisão de Edílson é publicada no BID, e atleta está livre no mercado

Jogador deixou o clube ao lado de Robinho, quando a diretoria anunciou a rescisão contratual dos dois 'medalhões'

Motivos financeiros fizeram Cruzeiro optar por saída de Edílson — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Da redação | @otempo
17/07/20 - 15h37

A rescisão contratual do lateral-direito Edílson com o Cruzeiro foi publicada no BID da CBF nesta sexta-feira. Com isso, o jogador está livre no mercado para assinar com qualquer clube. A liberação aponta para um entendimento entre as partes, que ainda negociavam a formulação do acordo rescisório. 

Agora o clube está pendente apenas em relação a Robinho, que chegou a entrar na Justiça com um pedido para celeridade de encerramento de seu vínculo, o liberando para assinar por outra equipe. 

Aos 35 anos, Edílson chegou ao Cruzeiro em 2018 e não conseguiu se firmar, alternando lesões, suspensões e polêmicas, dentre elas a que envolveu a demissão de Rogério Ceni e posteriormente o rebaixamento do time à segunda divisão do Brasileiro. No ano passado, ele perdeu a vaga de titular para o colombiano Orejuela. Pela Raposa, ele conquistou dois Campeonatos Mineiros e a Copa do Brasil de 2018. 

Curiosamente, nesta temporada, Edílson vinha atuando com mais regularidade pelo Cruzeiro, sendo um dos veteranos na reconstrução do clube. O jogador aceitou, inclusive, a redução salarial proposta pelo conselho gestor. Todavia, com vínculo até o fim deste ano, seus vencimentos eram ainda onerosos - R$ 500 mil. Ele deixou o Cruzeiro tendo disputado 75 jogos e marcado três gols. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000