Reconhecimento

Cruzeiro: Rômulo ganha pontos com Conceição em luta por vaga no time titular

Meia teve primeira chance entre os 11 e mostrou mais uma vez qualidade para assumir posição

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de abril de 2021 | 15:44
 
 
 
normal

O técnico Felipe Conceição explicou as alterações que propôs no time do Cruzeiro para o duelo com o Pouso Alegre neste domingo (18), no Sul de Minas, jogo que acabou vencido pelo time da casa por 1 a 0, impondo, assim, a primeira derrota da Raposa após cinco jogos. Devido ao desgaste físico já comprovado na partida contra o América de Natal, quando a Raposa venceu por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o treinador mandou a campo Matheus Neris e também Felipe Augusto na vaga de Airton. 

"Em relação à escalação, o Adriano vinha de um desgaste maior e a gente aproveitou para dar uma oportunidade para o Neris e não correr o risco de nenhum tipo de lesão. Optamos por tirar um dos extremos, que foi no caso o Airton, para que o outro também jogasse menos tempo. A estratégia nossa era que o Airton e o Bruno tivessem dentro da partida minutos menores do que vinham tendo nos últimos jogos para que realmente pudéssemos controlar, porque foram duas viagens muito desgastantes, para cá foram mais cinco horas de ônibus. Enfim, a gente gerenciou assim", observou o comandante. 

Outra alteração substancial no time deste domingo foi a entrada do veterano Rômulo, que pela primeira vez atuou como titular. A presença do jogador foi bastante destacada e Felipe Conceição ressaltou que sua entrada deveu-se à produção e a luta por uma vaga no time titular. Quem também jogou neste domingo foram os jovens Stênio, com boa presença ofensiva, e Marco Antônio, após um longo período inativo. 

"O Rômulo é um caso à parte porque vem produzindo, vem lutando pela posição, hoje teve oportunidade de iniciar a partida. Como eu falei anteriormente, nós contamos com todos. Tivemos a estreia do Stênio, estreia do Marco Antônio, também conseguimos oportunizar atletas oriundos da base, que a gente está olhando, está tentando desenvolvê-los o máximo possível, estamos dando oportunidades e a partir disso é com cada um", ressaltou Felipe Conceição.

Para a última rodada do Mineiro, contra o Patrocinense, no Mineirão, o técnico Felipe Conceição pode manter o time titular com Rômulo, mas terá que mexer no ataque. Sem Sóbis, a tendência é que Marcelo Moreno comece jogando.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!