Josias Pereira
@josiaspereira
18/04/21
15h44

Reconhecimento

Cruzeiro: Rômulo ganha pontos com Conceição em luta por vaga no time titular

Meia teve primeira chance entre os 11 e mostrou mais uma vez qualidade para assumir posição

Rômulo recebeu primeira chance como titular no elenco estrelado — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
18/04/21 - 15h44

O técnico Felipe Conceição explicou as alterações que propôs no time do Cruzeiro para o duelo com o Pouso Alegre neste domingo (18), no Sul de Minas, jogo que acabou vencido pelo time da casa por 1 a 0, impondo, assim, a primeira derrota da Raposa após cinco jogos. Devido ao desgaste físico já comprovado na partida contra o América de Natal, quando a Raposa venceu por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o treinador mandou a campo Matheus Neris e também Felipe Augusto na vaga de Airton. 

"Em relação à escalação, o Adriano vinha de um desgaste maior e a gente aproveitou para dar uma oportunidade para o Neris e não correr o risco de nenhum tipo de lesão. Optamos por tirar um dos extremos, que foi no caso o Airton, para que o outro também jogasse menos tempo. A estratégia nossa era que o Airton e o Bruno tivessem dentro da partida minutos menores do que vinham tendo nos últimos jogos para que realmente pudéssemos controlar, porque foram duas viagens muito desgastantes, para cá foram mais cinco horas de ônibus. Enfim, a gente gerenciou assim", observou o comandante. 

Outra alteração substancial no time deste domingo foi a entrada do veterano Rômulo, que pela primeira vez atuou como titular. A presença do jogador foi bastante destacada e Felipe Conceição ressaltou que sua entrada deveu-se à produção e a luta por uma vaga no time titular. Quem também jogou neste domingo foram os jovens Stênio, com boa presença ofensiva, e Marco Antônio, após um longo período inativo. 

"O Rômulo é um caso à parte porque vem produzindo, vem lutando pela posição, hoje teve oportunidade de iniciar a partida. Como eu falei anteriormente, nós contamos com todos. Tivemos a estreia do Stênio, estreia do Marco Antônio, também conseguimos oportunizar atletas oriundos da base, que a gente está olhando, está tentando desenvolvê-los o máximo possível, estamos dando oportunidades e a partir disso é com cada um", ressaltou Felipe Conceição.

Para a última rodada do Mineiro, contra o Patrocinense, no Mineirão, o técnico Felipe Conceição pode manter o time titular com Rômulo, mas terá que mexer no ataque. Sem Sóbis, a tendência é que Marcelo Moreno comece jogando.  

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000