O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e iniciou a preparação para o duelo com o Avaí, na próxima sexta-feira, no Mineirão, às 21h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasiliro da Série B. Arthur Caíke, que deixou o campo no primeiro tempo contra o CSA, não teve lesão constatada após acusar um problema muscular.
O paraguaio Raúl Cáceres está ainda em tratamento de uma lesão leve no ligamento do joelho direito. A expectativa é que ele reúna condição nos próximos dias. O estado do jogador será avaliado.
O experiente volante Henrique, de 35 anos, está na transição física após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita. O jogador pode se converter em uma opção nos próximos dias.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o CSA fizeram um trabalho regenarativo. Diante do Avaí, o técnico Ney Franco ainda terá a volta de Marcelo Moreno, que não atuou no último sábado por suspensão.
O Cruzeiro é atualmente o 15º colocado na tabela de classficação, com oito pontos, a mesma pontuação do Guarani, o primeiro time no Z-4 do torneio nacional.