Josias Pereira
@josiaspereira
22/04/21
14h03

Brasileirão Feminina A1

Cruzeiro tira lições após derrota dolorosa e se prepara para pegar o Palmeiras

Cabulosas sofreram um gol no último lance da partida diante do Grêmio. Jogo contra o Palmeiras, um dos fortes adversários do Brasileirão, será fora de casa

Em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro acabou perdendo a primeira no Brasileirão Feminino A1 — Foto: Grêmio / Divulgação
Josias Pereira | @josiaspereira
22/04/21 - 14h03

Nessa última quarta-feira, o futebol feminino do Cruzeiro acabou registrando sua primeira derrota no Brasileirão A1. Jogando fora de casa, as Cabulosas saíram na frente, mas acabaram perdendo por 2 a 1, com um gol marcado por Pri Back no último minuto de partida. Resultado lamentado pelo técnico Tchelo, que buscou ajustes na equipe no decorrer da partida, percebendo algumas dificuldades do time, como a saída de bola prejudicada pela forte marcação do time adversário. 

Dentre as alterações destacadas na etapa final e que deram mais mobilidade ao time, a colombiana Lucero teve bom desempenho e chegou a balançar as redes. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento. 

“Nós tivemos dificuldades na saída de bola, devido à forte pressão do adversário, e quando estávamos marcando o Grêmio demonstrou muita velocidade e intensidade. Eu alterei o sistema no intervalo, colocando duas atacantes por dentro, mas não funcionou. Detectei rápido, alterei novamente, defendendo com uma linha de cinco atrás, uma de quatro no meio, devido à amplitude do Grêmio, com muita velocidade do lado. Nós conseguimos reagir, fizemos um gol que foi anulado e pecamos na última bola do jogo. O Grêmio fez um grande jogo, a arbitragem conduziu bem a partida, mas eu acredito que não houve impedimento no gol da Lucero”, disse Marcelo Frigerio, o Tchelo.

O Cruzeiro agora volta a campo no sábado (24), quando encara o Palmeiras, um dos forttes adversários da disputa, fora de casa, às 21h. O time estrelado ainda busca a primeira vitória no torneio nacional, já que empatou na rodada inaugural como Real Brasília por 1 a 1, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 

“Em relação à partida de estreia, no empate de 1 a 1 com o Real Brasília, já tivemos uma boa evolução. No sábado, contra o Palmeiras, teremos um outro jogo muito difícil, mas temos que seguir crescendo e evoluindo na competição. Eu sei da qualidade do nosso grupo, que luta o tempo inteiro. Vamos trabalhar, corrigir algumas coisas e vamos firmes para fazer uma grande partida em São Paulo. Esse Campeonato Brasileiro vai ser assim, cada jogo é como se fosse uma final”, concluiu o treinador. 

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000