Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
05/12/20
07h30

Em casa

Cruzeiro x Brasil-RS: retomar força no Mineirão para seguir sonhando com acesso

Campanha como mandante da Raposa deixa a desejar e compromete objetivo do clube em voltar à elite do futebol brasileiro

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
05/12/20 - 07h30

Numa caminhada de altos e baixos na Série B, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (5) com o principal objetivo de iniciar uma sequência de vitórias que insiste em não vir. E muito por conta do retrospecto da equipe no Mineirão, já que existe uma disparidade entre o desempenho como mandante a visitante da Raposa.

Em casa, o Cruzeiro conquistou 16, em 39 pontos disputados. Longe de seus domínios, a Raposa tem 21 pontos, em 36 disputados.

Agora, diante do Brasil, de Pelotas, o Cruzeiro busca emendar vitórias para pontuar e seguir sonhando com o difícil acesso. Com a vitória no clássico contra o América, no último jogo, o time de Felipão ainda busca a aproximação do grupo da ponta, apesar dos números indicarem um aproveitamento necessário de 80%.

Felipão deve manter a equipe que começou o clássico contra o Coelho, com apenas uma modificação por conta de lesão. O atacante Wiliam Pottker, com estiramento no adutor da coxa esquerda, desfalca a equipe. Arthur Caíke deverá ser o escolhido.

O esquema com três volantes no meio-campo pode ser repetido, já que o meia Régis não vem bem e Giovanni Piccolomo pouco aproveitado. Por isso, a tendência é que o trio Adriano, Jadsom e Filipe Machado seja mantido.

O provável Cruzeiro deverá entrar em campo com Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Filipe Machado; Airton, Sóbis e Arthur Caíke.

Brasil

O técnico Cláudio Tencati, além de Matheuzinho, terá à disposição Luiz Henrique que testou negativo para Covid-19 e voltou ao convívio com os demais. Sobre o time, apenas uma dúvida: Felipe Albuquerque ou Rodrigo Ferreira na lateral direita.

Os gaúchos não perdem há três rodadas, mas ficaram no 0 a 0 com o Operário. O Brasil, que superou o Cruzeiro no turno por 1 a 0, soma 33 pontos.
 

O provável Brasil será formado por Rafael Martins; Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro Pedroso; Dellatorre.

Cruzeiro x Brasil-RS

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão: Premiere e rádio Super 91.7FM

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Filipe Machado; Airton, Sóbis e Arthur Caíke. Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Brasil-RS

Rafael Martins; Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro Pedroso; Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000