Da redação
@josiaspereira
17/06/21
17h37

Olho nele

Daniel, do Cruzeiro, desponta na artilharia e é destaque no Mineiro sub-20

Jovem jogador, no entanto, valoriza trabalho de todo o elenco e já mira a disputa do Brasileirão sub-20, que começa no fim do mês

Daniel deixou dois contra o Boston City no último fim de semana — Foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro
Da redação | @josiaspereira
17/06/21 - 17h37

Um dos destaques do time sub-20 do Cruzeiro, que lidera o grupo C do Campeonato Mineiro da categoria com 10 pontos conquistados em 12 possíveis, é o atacante Daniel. O jogador é o artilheiro do clube na competição, com cinco gols anotados em quatro partidas. Dono da camisa 10 celeste, ele deixou sua marca duas vezes no último sábado, quando a Raposa venceu o Boston City justamente por 2 a 0. 

Goleador isolado do torneio estadual, Daniel prefere dividir as boas performances individuais com todo o grupo cruzeirense, que vem mostrando um bom futebol no Mineiro. 

"Fico feliz em poder estar me destacando individualmente. No entanto, isso só é possível por conta dos meus companheiros e da comissão técnica. A competição ainda está no início, podemos evoluir ainda muito mais, mas acredito que estamos no caminho certo. Temos tudo para realizar uma ótima temporada", afirmou o jovem atacante. 

Além do Mineiro, o Cruzeiro mira a disputa do Brasileirão sub-20, que se inicia no fim deste mês de junho. A disputa do Estadual tem sido um preparativo para a equipe, até mesmo para ajustes e inclusão de novas peças. Daniel vem aproveitando as oportunidades. 

"A sequência positiva sempre traz confiança para o elenco. Só disputamos quatro jogos no Mineiro, mas a cada rodada conseguimos melhorar nosso ritmo de jogo, pegar mais confiança. Tudo isso será importante também na estreia contra o Fortaleza no fim do mês", projetou Daniel. 

O time sub-20 do Cruzeiro volta a campo pelo Mineiro nesta sexta-feira (18), quando encara o Serranense, às 10h, no Sesc Venda Nova. A partida abre o returno e traz também à memória a estreia do time celeste no torneio. Os dois times ficara no empate por 1 a 1. O Cruzeiro quer agora sair de campo vitorioso. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000