O último treino do Cruzeiro antes da partida decisiva contra o Internacional teve um desfalque de peso. O zagueiro Dedé não foi ao CT do Grêmio, em Porto Alegre. O camisa 26 permaneceu no Hotel para um trabalho com a fisioterapia, deixando a dúvida sobre a presença no jogo desta quarta-feira. O jogador voltou a atuar na partida contra o Vasco depois de ficar fora do jogo contra o CSA por conta de um edema na coxa direita.
Aos jornalistas foi permitido apenas acompanhar a entrevista coletiva do goleiro Fábio e o aquecimento do elenco. O zagueiro Léo, que não atua há três partidas, esteve participando normalmente do trabalho prévio à atividade com bola.
Além de Léo, Ceni conta com os jovens zagueiros Fabrício Bruno e Cacá, que desde a chegada de Ceni vem alternando aparições no setor.
Por ter perdido o jogo da ida por 1 a 0, o Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para classificar-se forma direta à final de Copa do Brasil. Um novo 1 a 0, só que favorável ao time celeste, levará o jogo para os pênaltis.