O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, divulgou nesta quinta-feira o novo organograma do departamento de futebol do Cruzeiro com a saída de Ricardo Drubscky. O ex-jogador Deivid será o diretor executivo de futebol, unificando os cargos que exercia dentro do clube. O mandatário celeste também anunciou oficialmente a chegada de José Carlos Brunoro, que chega como um consultor de planejamento e estratégia do futebol. O novo profissional será apresentado em uma coletiva.
Ele terá a função de planejar diversas situações dentro do futebol celeste, inclusive o feminino, mas também terá um papel fundamental no trabalho que o Cruzeiro pretende fazer no intuito do clube empresa.
"A gente já tinha pensado em fazer essas mudanças independentemente de resultado. A gente faz isso com o objetivo de melhorar o desempenho na Toca da Raposa II, do futebol", disse Sérgio Rodrigues.
"A gente agradece muito a ele (Ricardo Drubscky), já é a quinta passagem dele pelo Cruzeiro, conforme ele noticiou para nós hoje. Sabemos que ele é uma pessoa do bem, que vai buscar novos desafios e vai consegui-los. O que a gente tinha antes de duas diretorias, uma diretoria técnica e uma diretoria de futebol, elas passam a se concentrar no Deivid, que é o diretor de futebol", salientou o presidente do Cruzeiro.
Outra mudança importante foi relacionada a Benecy Queiroz, deslocado para ser o supervisor administrativo da Toca da Raposa II. A mudança significa uma presença maior do veterano profissional em decisões que envolvem o CT celeste. Uma mudança sensível tendo em vista o envolvimento de Benecy no futebol do Cruzeiro nos últimos anos. Claudiomir Costa, que era da base celeste, será o supervisor do futebol profissional.
(última atualização às 19h32)