Enfim, chegou o dia! O Cruzeiro inicia oficialmente nesta quarta-feira (26) a sua nova era sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. A equipe entra em ação, às 17h, para encarar a URT, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.  O time, entretanto, ainda estará longe do considerado ideal, já que não poderá contar com atletas que testaram positivo e com jogadores que não foram inscritos a tempo, assim como também o próprio técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Mas as dificuldades neste início de temporada parecem não tirar a empolgação do novo comandante celeste. Ele acredita que o torcedor ficará feliz com o que vai ver em campo.  “Desde o começo nós trabalhamos muito a intensidade que temos que ter, que é o mais difícil. Estamos trabalhando muito questões de mobilidade técnico e tática, o que é muito importante para que os jogadores possam pegar o que queremos. Quero que se veja um time intenso. Como é nosso primeiro jogo, vamos tentar manter o time o maior tempo possível em campo,  com maior intensidade”, destacou.

Pezzolano terá que montar um verdadeiro quebra-cabeças para definir a escalação. Afinal, não poderá contar com o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei, cujos contratos também não foram registrados a tempo na CBF, nem com o lateral Matheus Pereira, o zagueiro Maicon e os volantes Adriano e Pedro Castro, que testaram positivo para COVID e estão em isolamento. Para completar, o volante Lucas Ventura, que sentiu um incômodo muscular, também fica fora. Mas nada que desanime o uruguaio.

Compre o pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro

“Com o que temos, estamos tranquilos, pois estamos trabalhando muito bem. Estamos trabalhando o dia a dia para que o time já esteja forte. Ainda falta seguir acertando o time, claro. Nós queremos jogar com a bola, jogar com intensidade. Troca de passe, boa saída do goleiro, tudo que nós gostamos tem que ir vendo já a partir da estreia”, destaca.

Com tantos desfalques, o comandante terá que recorrer a jogadores do time sub-20 que se destacaram na Copa São Paulo. Um deles ao menos é presença certa: o goleiro Denyvis, indicado ao posto de um dos craques da competição de base.

“Vi toda a Copinha e é verdade que tem um bom trabalho no sub-20. Gostei muito de quase todos os jogadores. Já estamos treinando com eles, alguns já estão treinando com o time de cima. Eu, enquanto treinador, gosto muito de jogadores jovens”, ressaltou Pezzolano.

Para as demais posições o time deve ser bem semelhante ao que ele armou para o treinamento contra a equipe sub-20. Assim, os jogadores que vinham treinando com ele desde o início da temporada devem ter prioridade. O zagueiro Wewerton e o volante Ageu, ambos da base, correm por fora por um lugar no time.

Compre seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro

Apesar de o técnico não confirmar a escalação, a Raposa deve entrar em campo com Denyvis; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Wewerton) e Rafael Santos; Filipe Machado, William Oliveira (Ageu), Marco Antônio e Giovanni; Waguininho e Tiago.

Seja qual for a escalação, o treinador promete uma equipe muito aguerrida, que ‘deixará tudo em campo’. Ele já adiantou que, no decorrer da partida, pretende aproveitar todas as alterações possíveis.

“No estadual vamos trocar muito de time para ver todo o plantel que temos. O ano é muito longo. O objetivo é ganhar cada jogo e o estadual, não tenho dúvida disso. Mas sabemos que o mais importante é o Brasileirão”, finalizou.