Situação financeira

Diretor garante receitas e solução para salários atrasados no Cruzeiro

Flávio Pena, no entanto, salientou que vencimentos da parte administrativa foram pagos; ele ressaltou ainda que clube terá recursos para quitar com obrigações

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de setembro de 2019 | 08:00
 
 
 
normal

O Cruzeiro segue fazendo esforços financeiros para tentar quitar os vencimentos dos jogadores, dessa feita relativas aos mês de agosto. Ao Super FC, Flávio Pena, diretor financeiro do clube, garantiu que uma solução deverá ser dada nesta semana, não apenas para os valores que estão em atraso, mas também sobre o que será feito para assegurar os valores até o fim do ano. Ele, no entanto, salientou que os salários da parte administrativa foram pagos. 

"Vamos resolver essa semana (o problema dos salários dos jogadores). Só os vencimentos dos atletas estão em aberto, o administrativo já está pago. Vamos resolver também nesta semana a situação salarial do restante do ano", garantiu Flávio, que apesar de não ter apontado quais seriam esses caminhos, declarou à reportagem que o Cruzeiro possui, sim, receitas para cumprir com suas obrigações.  

"Isso não é verdade (que o Cruzeiro não tem recursos). Acho que existem muitas ilações, por incrível que pareça, desde que saiu essa matéria do Fantástico. Chega a ser um negócio muito grosseiro falar que o Cruzeiro não tem receita. Não tem nenhum fundamento. Vamos conseguir fechar esse ano", concluiu Pena. 

Inicialmente, a previsão é que o time receba em dezembro a premiação relativa ao Brasileiro e também a última parcela da transferência de Arrasceta. Porém, o Cruzeiro garante que a situação financeira será solucionada. Uma opção seriam as linhas de crédito, mas o clube não confirmou essa informação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!