Foram apenas dez dias de treinamentos até a estreia do Cruzeiro no Módulo I do Campeonato Mineiro, no empate com o Uberlândia, em 1 a 1, sábado (27), no Parque do Sabiá. Com um time completamente novo, a Raposa volta do Triângulo com um ponto. Na quarta-feira (3), o time da Toca estará novamente em campo, diante da Caldense, às 21h, no Mineirão.

O Cruzeiro não somente inicia a temporada, como tenta se reinventar. Técnico novo, sete reforços e a missão de, quanto antes, portar-se como um time. Felipe Conceição, o comandante estrelado, vive a incipiência de um trabalho e, ao mesmo tempo, a premência de colocar a Raposa apta a trilhar um caminho sólido e apresentar resultados.

Na avaliação do treinador, tomando por base o ocorrido em Uberlândia, só o tempo vai contribuir para que o Cruzeiro atinja o ponto ideal.

“Os jogos trazem evolução, como os treinamentos. Agora, nessa sequência de três jogos em praticamente uma semana, teremos isso. Contra o Uberlândia, por exemplo, não conseguimos reconhecer os espaços para atacá-los no primeiro tempo. No segundo, encontramos. Com os jogos, vamos evoluindo e crescendo. Isso que buscaremos nesta semana”, projeta o treinador do Cruzeiro.

Neste domingo (28) o time volta a Belo Horizonte no início da tarde, após treino  em Uberlândia. Na segunda-feira (29), o trabalho seguirá na Toca II, a partir das 16h.

Conceição deseja aproveitar as atividades para incutir na mente dos comandados o que deseja, mas ciente dos desafios que precisará transpor para colocar em prática seu trabalho.

“É um grupo novo, com atletas da base ainda subindo e remanescentes que vêm de uma maneira de jogar diferente daquela que estamos construindo. São desafios que estamos vencendo, com entrega e a disposição dos atletas. Estamos trabalhando para acelerar o processo de adaptação e entrosamento entre eles, para crescermos cada vez mais como equipe, avalia o treinador.