Rodrigo Rodrigues
@otempo
27/02/21
21h05

Comandante aprovou

Felipe Conceição avalia estreia do Cruzeiro como positiva, mas lamenta placar

Treinador da Raposa trabalhou por apenas dez dias antes do empate deste sábado (27) com o Uberlândia, na abertura do Mineiro

Felipe Conceição aprovou a postura da equipe na estreia do Mineiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rodrigo Rodrigues | @otempo
27/02/21 - 21h05

Em sua estreia no comando do Cruzeiro, o técnico Felipe Conceição não conseguiu os três pontos diante do Uberlândia, mas o empate em 1 a 1, no Parque do Sabiá, foi assimilado pelo comandante estrelado não somente pela perspectiva do placar. Com apenas dez dias de treinamentos, Conceição avaliou o desempenho da equipe na igualdade em Uberlândia como algo positivo, satisfatório. Lamentou não ter deixado o Triângulo Mineiro, neste sábado (27) com os três pontos, mas enalteceu a postura do time na estreia do Módulo I do Campeonato Mineiro

“O desempenho para um primeiro momento, com poucos dias de pré-temporada, foi satisfatório. Os atletas buscaram cumprir tudo o que a gente trabalhou até agora. Tivemos volume grande de jogo, variações de jogadas ofensivas e, mesmo com o placar o adverso, na maior parte do tempo, a equipe se manteve organizada, agressiva. Minha expectativa era de uma queda no segundo tempo, mas conseguimos produzir ainda mais, empurrar o adversário para trás, incomodar. Só o placar que deixou incômodo, mas o desempenho foi bom”, analisou Conceição.

A exemplo do treinador, outros cinco reforços vestiram pela primeira vez a camisa do Cruzeiro neste sábado, além do jovem zagueiro Weverton, de 18 anos, oriundo da Toquinha. A natural falta de entrosamento foi minimizada pelo comandante da Raposa.

“Temos muito a crescer. Muitos atletas estrearam hoje e ainda tivemos um da base. Por causa de tudo isso, analisando o contexto, vejo de uma forma muito positiva nossa estreia. Estou incomodado com o placar, mas satisfeito com o desempenho da equipe e em relação à perspectiva de crescimento. Porque, se a gente já conseguiu produzir tanta coisa boa em pouco tempo, é sinal que estamos no caminho certo”, ressaltou.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000