A 'novela' sobre o reajuste do contrato do meia Daniel Jr pelo Cruzeiro finalmente deve ter um novo capítulo nesta segunda-feira (23). Diogo Silva, empresário do jogador, está em Belo Horizonte e irá se reunir com a diretoria celeste para tentar chegar a um acordo.

O empresário chegou já no final de semana a Belo Horizonte. Ao lado de Daniel Jr, Diogo Silva assistiu de camarote no Mineirão a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo (22).

Desde a última quinta-feira (19), Daniel Jr passou a treinar com o time sub-20 do Cruzeiro. O clube afirma que esse é um procedimento 'normal' para jogadores que ainda possuem idade para atuar pela categoria e que ainda estão em 'processo de aprimoramento'.

Daniel Jr tem contrato em vigor com o Cruzeiro, mas entendendo que o jogador "não pode mais ser visto como uma atleta da base", seu empresário busca o reajuste dos valores. Nas primeiras negociações houve um impasse.

E o clima ficou ainda pior entre as partes depois que Diogo Silva deu entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band, criticando a decisão da diretoria celeste em 'rebaixar' Daniel Jr para treinar novamente para o time sub-20.

Super.FC apurou que realmente Daniel Jr ainda tem salário compatível com os de atletas da base. O clube não confirma, mas os vencimentos do jogador estariam próximos a R$ 6 mil. Desta forma, a multa rescisória seria considerada baixa para os padrões atuais, na casa de R$ 12 milhões para o futebol nacional.

Em contato com pessoas próximas ao staff de Daniel Jr, a reportagem apurou que o clube ofereceu um reajuste salarial ao atleta, mas o valor pedido pelo empresário seria praticamente o dobro.

Internamente, o clube teme se repetir o 'caso Vitor Roque', joia da base celeste que acabou se transferindo para o Athlético-PR. O Furacão depositou em juízo o valor de 24 milhões e conseguiu registrar o atacante na CBF.

Procurado pela reportagem para dar seu posicionamento sobre o caso, o Cruzeiro preferiu não comentar a situação.

Sob o comando do técnico Paulo Pezolano, Daniel Jr vinha tendo mais oprotunidades na equipe. Ao todo, ele já fez 17 partidas com a camisa celeste, tendo marcado dois gols. A princípio, ele não deve ser relacionado para os jogos do time de cima enquanto não tiver sua situação contratual resolvida.