17/02/19
21h05

Avaliação

Mano avalia empate justo e faz alerta no Cruzeiro: “temos de melhorar”

Treinador considerou o resultado justo no clássico pelo Campeonato Mineiro e diz que Raposa não conseguiu construir as jogadas

Mano Menezes disse que o Cruzeiro aceitou a marcação do América durante o duelo no Independência — Foto: Leo Fontes
17/02/19 - 21h05

O técnico Mano Menezes reconheceu as dificuldades que o Cruzeiro teve no empate por 0 a 0 com o América, em jogo disputado neste domingo (17), no Independência, pela sétima rodada do Mineiro. Na avaliação do comandante, o resultado foi justo. Ele isentou o gramado pesado por conta da chuva e fez uma observação mais direcionada ao desempenho do time. 

"Placar do jogo foi justo. Fizemos um primeiro tempo um pouco melhor, mas tivemos bastante dificuldades no segundo, aceitamos a marcação, não conseguimos construir as jogadas. Em contrapartida proporcionamos quase nada ao América", avaliou o técnico. 

Para Mano, o Cruzeiro esbarrou em algumas tomadas de decisões e lances que poderiam ter tido um capricho maior. Esse foi o segundo empate da Raposa em clássicos na primeira fase do Estadual. 

“Foi um clássico mesmo, poucas chances. E não acho que tenha sido em função da chuva. Esbarramos em alguns problemas nossos, algumas tomadas de decisão equivocadas. São jogos que servem para a gente ir balizando as coisas, entendo o que temos de melhorar. Se não vencemos nenhum dos dois clássicos, temos de melhorar”, pontuou Mano. 

O desafio contra a URT, no próximo domingo, às 19h, em Patos de Minas, será o último do Cruzeiro antes da estreia na Libertadores contra o Huracán, no dia 7 de março, em Buenos Aires. Para Mano, desafios como o desse domingo são essenciais para ajustar a equipe. Ele atentou, por exemplo, para a jogada aérea. 

“São jogos grandes como este que vão nos dando o parâmetro do que precisamos. Falta competitivida à equipe e algumas alternativas que precismos trabalhar um pouco mais, como jogadas ensaiadas, alçamos bolas em demasia na área e só cabeceamos meia. E isso é importante em jogo parelho como este, a bola parada pode ser decisiva”, concluiu Mano. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000