O Cruzeiro informou nesta quinta-feira (30) que obteve a emissão do Processo de Licenciamento Urbanístico (PLU), junto à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para fazer do clube do Barro Preto, na região Centro-Sul, um empreendimento comercial.

Essa é apenas uma parte do fluxo de aprovação e licenciamento do projeto, que ainda não está em andamento. A área total estimada de 67.000,00 m².

"Esta licença não significa que há qualquer tipo de projeto em andamento, mas representa, para fins burocráticos, um importante passo de valorização ainda maior da área, permitindo que eventuais projetos futuros possam tramitar com mais celeridade e transparência nas demais instâncias de aprovação junto à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte", informou o clube.

Desde o ano passado, a administração do Cruzeiro deixou o local e se mudou para a WeWork, em um prédio comercial no bairro Santa Efigênia. Objetivo é cortar gastos. Desde então, foram economizados aproximadamente R$ 1 milhão. Saiba mais AQUI.

Leia mais: Cruzeiro planeja mudança da WeWork para Toca e presidente já dá expediente do CT

"Guiado por estudos embasados e técnicos, o Cruzeiro segue trabalhando de forma responsável a modernização de seu patrimônio, gerando e potencializando valor ao seu imobiliário, e continuará tratando o assunto com total transparência junto ao seu torcedor e à comunidade belo-horizontina em geral", completou o clube em nota.