Super.FC
@otempo
29/11/21
19h59

Dia histórico

Presidente do Cruzeiro celebra SAF: 'nosso processo vai ser referência'

Clube prevê uma arrecadação de R$ 500 milhões logo nos primeiros meses da transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Sergio Santos Rodrigues celebrou esforços do clube para transformação em SAF — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Super.FC | @otempo
29/11/21 - 19h59

O presidente Sérgio Santos Rodrigues pronunciou-se sobre a transformação do Cruzeiro em clube-empresa, sendo a primeira SAF do futebol brasileiro. O registro na Junta Comercial (JUCEMG) foi executado nesta segunda-feira (29), com o Cruzeiro passando a viver um novo momento em sua história futebolística. Com o apoio de empresas e players especializados no setor, o clube vem prospectando potenciais investidores e a expectativa é que um investidor já esteja no clube no primeiro trimestre do próximo ano. 

"A gente está muito empolgado com a entrada do pedido de registro da SAF, é uma coisa que desde o começo estamos brigando por ela. Começa no aspecto legislativo, primeiro senado, depois câmara, sempre nos reunindo com outros presidentes de clube, senadores, parlamentares, com deputados, para poder fazer isso acontecer. Aprovações do conselho deliberativo do Cruzeiro. Em quase tudo, nós fomos pioneiros, contratação de assessorias de renome, qiue fazem operações de fusão e aquisições para as maiores empresas não só do Brasil, mas do mundo todo", disse Sérgio, em comunicado, reforçando que os passos tomados pelo Cruzeiro serão um exemplo para outros clubes do futebol brasileiro.  

"Acho que isso aí, para nós, foi fundamental para poder definir o futuro do Cruzeiro de uma forma mais perene, mais certa. Porque hoje, infelizmente, a gente faz muito é tentar ir no dia a dia, superando essa dificuldade aos poucos. Acho que a aprovação da SAF vai nos permitir captar recursos de uma forma mais definitiva e organizada, se possível, que a gente quer, trazendo alguém que tenha knowhow na operação para nos ajudar. Estramos muito felizes, muito agradecidos, com o empenho de todos os envolvidos, ao doutor Bruno Volpini, o advogado que nos ajudou nisso, a própria junta comercial, acho que é um marco para ela fazer parte do registro da primeira SAF do Brasil. Tenho certeza que todo o nosso processo vai ser uma referência para que outros clubes busquem a mesma solução. Estamos muito animados e torcendo para que as coisas caminhem o quanto antes", projetou o dirigente estrelado. 

O Cruzeiro prevê uma arrecadação de R$ 500 milhões logo nos primeiros meses da transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000