Isabelly Morais
@isabellymoraiis
13/03/20
10h13

Até que enfim!

Reviravoltas, espera por acerto e novo contrato: Ramon é apresentado no Cruzeiro

Zagueiro fez a pré-temporada e chegou a treinar com o time, mas divergências no contrato assinado por gestão anterior criaram entraves

Zagueiro de 24 anos acertou até dezembro com o Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Isabelly Morais | @isabellymoraiis
13/03/20 - 10h13

O zagueiro Ramon iniciou a temporada com a equipe do Cruzeiro e alimentava a expectativa de sua apresentação desde janeiro. Reviravoltas, no entanto, postergaram as primeiras palavras do atleta como oficialmente jogador da Raposa, o que aconteceu na manhã desta sexta (13). Ele estava no Vitória e chega para um vínculo até dezembro, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

O defensor tinha um pré-contrato assinado desde agosto do ano passado com o Cruzeiro, ainda dentro da gestão de Wagner Pires de Sá com seu homem de confiança, Itair Machado. A nova direção do clube, porém, dentro da nova realidade celeste, discordou da formatação do contrato em função de valores muito altos. Um novo acordo foi selado.

“Agradeci a Deus por esses momentos. Muitos falavam comigo que era algum livramento para eu não estar com essa camisa, mas eu sempre tive fé. Nada é por acaso. Não abaixei a cabeça e sabia que Deus tinha o melhor para mim. As conversas continuaram, e quando soube que ficaria, coloquei em mente que era um propósito, e não um livramento”, pontuou o zagueiro.

Ramon chegou a fazer a pré-temporada com o Cruzeiro, mas precisou deixar a Toca até que a situação fosse resolvida. Reintegrado ao elenco, assinou um contrato com o clube tendo um reajuste nos valores acordados. Com a temporada em meados de março, o jogador ainda não fez nenhum jogo em 2020.

“Quando saí da última vez, não parei. Sempre procurei manter a parte física, mas treinar sozinha não é a mesma coisa que treinar com o grupo. Procurei fazer um reforço na academia e treino no campo. Essa semana trabalhei praticamente em dois turnos, mas só conseguimos ritmo em jogo”, colocou.

Momento pesou?

O Cruzeiro caiu para a Série B pela primeira vez na sua história. O time, ainda, vive situações esportivas, jurídicas, políticas e financeiras dialogando entre si, o que gera um bastidor bastante tumultuado. Segundo Ramon, esse caos na Raposa não influenciou em sua decisão de deixar a Bahia e desembarcar em Belo Horizonte.

"Venho acompanhando o Cruzeiro desde o ano passado. Sei o valor dessa camisa, o peso dela e a grandeza do Cruzeiro. Por tudo que aconteceu nos últimos anos, é normal ter pressão, mas temos que ir leves para o campo. […] O Cruzeiro sempre manteve contato comigo. Tive proposta da Série A, inclusive, mas esperei o clube ter sua definição. Não me arrependo de nada. Vim, não deu certo, mas mantive o foco", apontou. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000